AC/DC e como o maior sucesso da banda nasceu numa ida à casa de banho

AC/DC e como o maior sucesso da banda nasceu numa ida à casa de banho

Culto

AC/DC e como o maior sucesso da banda nasceu numa ida à casa de banho

Angus Young, dos AC/DC revelou, numa conversa com Zane Lowe, no seu programa na Apple Music, como nasceu a canção.

Artigo de Equipa Paraeles

25-02-2021

É, provavelmente, a música mais conhecida dos AC/DC. Falamos de Highway to Hell e Angus Young, numa conversa com Zane Lowe, no seu programa na Apple Music, revelou como nasceu a canção. “Tínhamos começado a gravar o ‘Highway to Hell’ (…) Estávamos em Miami, e certo dia entro na sala de ensaios com o meu irmão, digo-lhe que tenho uma ideia na cabeça”. E continua: “Ele pôs-se na bateria e disse-me para lhe dizer quando começar, que depois me acompanhava. Mas eu não tinha uma letra, e ele perguntou-me se podia safar qualquer coisa”, recordou. “Fui à casa de banho e ponho-me a pensar. Estava sentado no trono e, de repente, ‘ok, já está (…) Voltei à sala de ensaios e disse-lhe o título: ‘Highway to Hell'”, contou Angus Young.

AC/DC acabam com rumores de reforma e apresentam novidades

Foi através das redes sociais que os AC/DC confirmaram o seu regresso. A banda australiana mostrou a formação do conjunto para 2021. Angus Young na guitarra, Cliff Williams no baixo e dois regressos de luxo. São eles Brian Johnson, que tinha tido problemas de audição, o que levou a que fosse substituído ao vivo por Axl Rose), e Phil Rudd. Este último estava afastado da banda já há alguns anos, devido a problemas legais, mas agora volta a ser o dono da bateria. De salientar ainda a presença de Stevie Young na guitarra ritmo. O músico já tinha participado em “Rock or Bust”, o álbum de 2014. Os AC/DC partilharam ainda nas redes sociais o termo “PWR UP”, a acompanharuma imagem da banda, e que pode vir a ser o título do 17º álbum de estúdio do conjunto australiano.

Leia ainda: Nana Mendes, a portuguesa que é o novo fenómeno do Instagram

Os últimos anos não têm sido fáceis para os AC/DC. Malcolm Young abandonou a banda em 2014, por conta de problemas de demência. Dois anos depois acabara por perder a vida, um mês depois da morte do irmão mais velho George Young, produtor da banda australiana. No meio disto, o vocalista Brian Johnson também abandonou a banda. Isto por conta de problemas de audição, tendo sido substituído, em algumas aparições públicas (incluindo em Portugal, em 2016), por Axl Rose, vocalista dos Guns n’ Roses.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-02-2021



RELACIONADOS