Leonardo DiCaprio tem em A Praia um dos seus papéis mais relevantes (e foram muitos). Foi para as salas de cinema em 2000 e tornou-se num filme de culto nos anos que se seguiram. Como a moda agora é “reaproveitar” sucessos passados, esta longa-metragem vai agora passar para a televisão, em forma de série. Um pouco à semelhança do que acontece com a série inspirada nos filmes do Karaté Kid, Cobra Kai.
Leia também: Deadpool e X-Men podem aparecer no regresso de Vingadores: Endgame ao cinema
A intenção de passar o filme para série foi partilhada por Danny Boyle, o realizador responsável pelo original. Em entrevista ao The Independent, revelou que o projeto vai mesmo acontecer sob o comando de Amy Seimetz (Atlanta). “A Praia deve retornar. [Amy Seimetz] agarrou no filme e está a trabalhar num prelúdio para a televisão. É o mesmo personagem, só que 20 anos depois. É de fo*** a cabeça”, explicou.
Veja o trailer de A Praia:
Série será um prelúdio passado 20 anos depois
As declarações de Danny Boyle não podiam ser menos conclusivas. Se por um lado deu como praticamente certo o regresso, por outro adiantou que se tratava de um prelúdio – algo que antecede a história original – mas que se passará 20 anos depois. Isso é possível? Boyle diz que sim. Certo é que será uma série para colocar o público a pensar.
Leia ainda: Depois de Batman, Robert Pattinson pode ser o novo 007
Relativamente a datas de estreias e elenco, nada é conhecido até este momento. Baseado no livro de Alex Garland (Aniquilação, Ex Machina), a série de A Praia deverá ser produzida pela FX. Durante a mesma entrevista, Boyle afirmou que não sabe se a estação televisiva em questão terá “coragem” para tirar este projeto do papel.
Foto: IMDB