Estes são os 8 erros dos seus filmes preferidos

Estes são os 8 erros dos seus filmes preferidos

Culto

Estes são os 8 erros dos seus filmes preferidos

O paraeles fez uma lista de erros de alguns dos filmes de maior sucesso no universo masculino. Clube de Combate, O Padrinho e Rocky são alguns dos casos, mas há muito mais.

Artigo de Hugo Mesquita

13-10-2019

Nem o filme quase perfeito se consegue livrar dos erros. De continuidade ou até mesmo de conteúdo, há erros para todos os gostos. Os mais fustigados,  costumam ser os filmes de época, devido ao rigor histórico que precisam de apresentar. Erros que não passam despercebidos aos cinéfilos mais atentos. Mas não são só os filmes históricos que passam pelo erro. Vários filmes de culto e de grande popularidade têm falhas (por vezes grosseiras). O paraeles fez uma lista de alguns dos erros mais claros de oito desses filmes.

Clube de Combate (1999)

Numa cena em que Brad Pitt atira Edward Norton de umas escadas, é feito um plano aproximado da cara do suposto ator, mas é possível ver a cara do duplo de Norton.

Leia ainda: Ballerina, o spinoff de John Wick centrado numa mulher, já está em andamento 

Gladiador (2000)

Na corrida final do filme, uma das bigas cai e é possível ver nas imagens que tinha instalada na traseira uma botija de gás. Falha de realização ou progresso tecnológico incrível do Império Romano?

Os Suspeitos do Costume (1995)

Depois de roubarem um carro da polícia, surge a imagem de um Boeing 747 (4 motores) a aterrar. Logo de seguida, surge um plano do avião por trás, mas desta vez surge um Boeing 767 (2 motores). Magia da transformação?

Em Rocky, um bisturi é afinal um tubo de tinta

Rocky (1976)

No primeiro filme de Rocky, há uma cena em que, durante a luta, o “garanhão italiano” pede para lhe cortarem o olho inchado no intervalo de um dos rounds. Se olhar atentamente, verá que o assistente do lutador está a segurar um tubo de tinta vermelha em vez de um bisturi.

O Padrinho (1972)

Quando Michael e Kay estão a comer lasanha no casamento, a mulher surge primeiramente a fumar, quando a imagem muda e depois regressa a ela, já não está.

Os Condenados de Shawshank (1994)

Samuel Norton, o diretor da prisão de Shawshank, surge numa cena a retirar as balas do seu revólver. Os projéteis ficam espalhados na secretária, mas quando a câmara muda, surgem arrumadas em pilha.

Assalto ao Arranha-Céus (1988)

Num dos filmes mais passados pela televisão portuguesa, há uma cena em surge o ecrã de um computador com o nome de vários trabalhadores da torre. Um dos nomes surge diferente em dois momentos. Primeiro aparece como Holly Gennaro e depois Holly Gennero.

Lobo de Wall Street (2013)

Numa das muitas festas do filme, Donnie (Jonah Hill) derruba uma cerveja no parapeito de uma janela. Segundos depois, a mesma cerveja surge intacta.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

13-10-2019



RELACIONADOS