5 séries e 5 filmes para começar o ano na Netflix

5 séries e 5 filmes para começar o ano na Netflix

Culto

5 séries e 5 filmes para começar o ano na Netflix

Se ver bons filmes e binge-watching fazem parte das resoluções para 2018, fica a saber o que não podes perder na Netflix em janeiro.

Artigo de Bruno Seruca

01-01-2018

Bem sabemos que janeiro é sinónimo de recomeço, mas a Neflix obriga-nos a manter rotinas com várias renovações de séries. Algo que os fãs do binge-watching agradecem. Por isso, prepara as pipocas que vais ter muito para devorar na Netflix já no início do ano. Se as primeiras temporadas de «Lovesick» (te assustaram) e deram esperanças de encontrar o amor em 2018, logo a 1 de janeiro podes (tentar) ignorar a ressaca e fazer maratona da terceira temporada.

 

 

Detetive Holístico
Logo a seguir, no dia 5, o excêntrico detetive amador Dirk e o seu relutante assistente Todd estão de volta para a segunda temporada de «Detetive Holístico». Uma série original da BBC Americana em parceria com a Netflix. Foi criada por Max Landis e é baseada nos livros com o mesmo nome de Douglas Adams. A série é protagonizada por Samuel Barnett e Elijah Wood.

 

 

Comedians in Cars Getting Coffee
Se preferires uma boa gargalhada, apanha a boleia de Jerry Seinfeld em «Comedians in Cars Getting Coffee». Aquele que é considerado um dos melhores comediantes de todos os tempos desafia amigos para uma viagem deita num clássico. Não falta o café e muitas histórias que são partilhadas durante o percurso.

 

 

Van Helsing
Se a tua onda passa pelo mundo dos vampiros, podes ver a segunda temporada de «Van Helsing». Após três anos em coma, Vanessa acorda para um mundo destruído por vampiros. Agora, ela e um grupo de sobreviventes terão de lutar para permanecerem vivos. Estreia 19 de janeiro.

 

 

Dinastia
Por outro lado, se preferes uma trama que envolva dinheiro podes entregar-te à história dos Carringtons e dos Colbys em «Dinastia». Observa a luta pelo controlo da fortuna e dos filhos nesta versão moderna da clássica novela de horário nobre. Estreia a 18 de janeiro com um episódio disponibilizado semanalmente.

 

 

Mas se és mais de filmes… Por que não (re)ver Taxi Driver?

 

Vamos ser sinceros, o primeiro dia do ano vai ser passado no sofá, certo? A Netflix pensa em tudo e disponibiliza logo a dia 1 um dos grandes clássicos do cinema. «Taxi Driver» do grande Martin Scorsese. Robert de Niro é um motorista de táxi em Nova Iorque cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação. As insónias levam-no noite após noite a estabelecimentos de pornografia à procura de diversão.

 

 

Agentes de Reserva
Mas se queres um dia de ressaca mais leve, os Agentes da Reserva estão lá para ti. Will Ferrel e Mark Wahlberg saltam da secretária para provar que estão à altura dos melhores detectives de Nova Iorque (Dwayne Johnsson e Samuel L. Jackson). Ação e humor são os ingredientes deste filme.

 

 

Capitão Phillips
Não vamos estar com meias medidas. É um dos melhores filmes de Tom Hanks. «Capitão Phillips» conta a verdadeira história do capitão Richard Phillips e o sequestro do MV Maersk Alabama em 2009 por piratas somalis, o primeiro navio de carga norte-americano a ser sequestrado em duzentos anos.

 

 

A Força da Verdade
Tens que esperar até dia 7 para ver um grande filme. Que gerou uma enorme controvérsia com muitos a defenderem que deveria valer uma nomeação para os Óscares a Will Smith. O filme aborda a história verídica do patologista forense, Bennet Omalu, que tenta conscientizar a opinião pública sobre a encefalopatia traumática crónica. Uma doença que provoca trauma cerebral em jogadores de futebol americano.

 

 

Elisyum
Se preferes começar 2018 com uma viagem ao futuro, podes ver «Elysium» logo no primeiro dia do ano. No ano de 2154, os mais ricos vivem numa estação espacial feita pelo homem enquanto o resto da população mora numa Terra desfeita. Um homem assume uma missão que poderá trazer igualdade a dois mundos tão distintos.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-01-2018



RELACIONADOS