Foi um dos grandes filmes de 2018 e por estes dias muito se tem falado sobre uma sequela. Falamos de Bohemian Rhapsody, filme que conta parte da história dos Queen e que valeu a Rami Malek, que deu vida a Freddie Mercury, o Óscar de Melhor Ator. Enquanto muitos aguardam a confirmação de um segundo filme, são dados a conhecer quatro erros que passaram despercebidos em Bohemian Rhapsody e que são dados a conhecer pelo Screen Rant.
Leia ainda: Bruno Nogueira regressa à SIC para fazer programa inédito em Portugal
1 – Gravação de We Will Rock You
No filme vemos que um dos grandes hits dos Queen foi escrito e gravado em 1980. Na realidade, a gravação é de 1977, fazendo parte do álbum News of the World, editado no mesmo ano.
2 – Diagnóstico de SIDA
Em Bohemian Rhapsody Freddie Mercury conhece o diagnóstico de SIDA antes do concerto do Live Aid e dá conta da doença aos membros da banda uma semana antes do espetáculo. Na realidade, o cantor teve conhecimento da doença dois anos depois do Live Aid e não foi num ensaio que revelou a notícia à banda.
Data da gravação de We Will Rock You está errada
3 – Freddie Mercury deixa Queen para apostar na carreira a solo
No filme vemos Freddie Mercury isolado da banda, o que faz com que abandone os Queen para apostar na carreira a solo. É certo que o cantor lançou músicas a solo, mas nunca deixou a banda. E foi o terceiro membro dos Queen a apostar em projetos individuais.
4 – Data do Rock in Rio
No filme vemos que o concerto no Rock in Rio aconteceu em meados dos anos 1970. Altura em que os Queen estão no auge e Freddie Mercury aparece ao lado da noiva. Só que o concerto teve lugar em janeiro de 1985. Numa altura em que o cantor já estava separado há uma década de Mary Austin.
Fotos: Reprodução IMDb