A história do cinema está cheia de exemplos de atores que mudaram de vida para encarnar personagens que ficaram gravados na memória de todos. Há quem tenha perdido dezenas de quilos, ficando com um ar assustador. Existem aqueles que engordaram tanto que ficaram irreconhecíveis.
Mas as transformações não se ficam por aqui. Existem exemplos de atores que transformar o corpo para dar vida a diversos papéis. Atores que ganharam músculo de tal forma que Hollywood passou a olhar para eles de forma diferente. Um destes atores até acabou por ser considerado o homem mais sexy do mundo depois da transformação.
Entre na galeria e conheça 16 atores que ganharam músculo para papéis marcantes.
Fotos: Reuters, Reprodução Instagram e DR
Siga o ParaEles no Instagram
2/32
Deadpool é um dos heróis do momento e ninguém ficou indiferente à excelente forma física do protagonista. Mas poucos se recordam que Ryan Reynolds já tinha dado que falar quando fez parte de “Blad Trinity: Perseguição Final”. Para dar vida a Hannibal King o ator ganhou mais de 11 quilos de músculo.
4/32
Os músculos do ator já tinham dado que falar em “Jarhead”, filme de 2005. Mas foi em 2015 que os músculos de Jake Gyllenhaal mais se destacaram quando entrou em “Southpaw – Coração de Aço”. Para dar vida a um lutador de boxe, o ator fez questão de seguir o treino de um atleta profissional e os resultados impressionaram.
6/32
É um dos atores mais marcantes da sua geração e os papéis falam por si. A escolha poderia ter sido o vilão Bane, do filme “O Cavaleiro das Trevas Renasce”, mas é em “Warrior – Combate Entre Irmãos” (2011) que Tom Hardy mais impressiona. No filme, o ator dá vida a um ex-militar que se destacas nas lutas de MMA.
8/32
É preciso recuar até 2000 para encontrar o ator em “X-Men”. Foi na pele de Logan/Wolwerine que a forma física de Hugh Jackman deu que falar. O ator acabaria por “roubar” o título de homem mais sexy do mundo a George Clooney.
10/32
É certo que não podemos ignorar os efeitos especiais de “300”, filme de 2006. Mas os quatro meses que o ator passou a treinar de forma intensiva não necessitaram de edição de imagem para dar realce aos músculos. Gerard Butler procurou a ajuda de profissionais para ficar na melhor forma possível.
12/32
O ator estava a trabalhar em Londres quando a Marvel enviou um treinador para tratar dos músculos de Chris Evans. Durante três meses, o ator treinou três horas por dia para aumentar os músculos necessários para o Capitão América (2011).
14/32
Mais um exemplo que poderia chegar de diversos filmes. Para se preparar para entrar em “00:30 A Hora Negra” chegou a fazer 500 flexões por dia, mas mais recentemente, em “Guardiões da Galáxia” (2014) voltou a aparecer em grande forma física.
16/32
O atual James Bond ocupa o papel desde 2006. E é em “007: Casino Royale” que aparece de sunga numa praia paradisíaca. Aparecendo ainda nu a ser torturado. E Daniel Craig treinou intensamente para ficar em forma para a estreia na pele do agente secreto mais famoso do mundo.
18/32
Desde 2011 que ninguém esquece Chris Hemsworth. Foi nessa altura que o ator deu vida a Thor no filme com o mesmo nome. A musculatura do ator era tão impressionante que muitos quiseram saber qual o treino seguido por Chris Hemsworth.
20/32
“América Proibida” (1998) é um dos melhores filmes da história recente de Hollywood. E é nele que se destaca Edward Norton. Não apenas pelo papel, mas também pelo físico. Para dar vida ao personagem neo-nazi, Edward Norton submeteu-se a uma rigorosa dieta e plano de treinos para aumentar os músculos. O resultado foi um papel que mudou a carreira para melhor.
22/32
O filme que conta a história do sniper mais mortal da história dos Estados Unidos da América levou a que o ator ganhasse quase 20 quilos. “Sniper Americano” (2014) obrigou Bradley Cooper a manter uma rigorosa dieta e a aplicar-se nos treinos físicos.
24/32
A forma física é uma das imagens de marca de Jamie Foxx, o que não invalida que não mereça constar nesta lista. Em “Um Domingo Qualquer” (1999), o ator dá vida a um jovem jogador de futebol americano e o treino físico fez com que aparecesse numa forma física impressionante.
26/32
Já o vimos excessivamente magro e excesso de peso, mas ganhar músculo também é algo que Christian Bale já tenha feito. Em 2005, quando foi o protagonista de “Batman – O Início”, o ator entregou-se a um intensivo plano de treinos. Tão intenso que o realizador pediu-lhe para perder 9 quilos que estava muito musculado.
28/32
Pode não ser uma escolha óbvia, mas não podemos passar ao lado do que fez em “Clube de Combate” (1999). Para se preparar para o papel, Brad Pitt treinava cinco dias por semana e seguiu uma dieta que permitiu reduzir a gordura corporal para uns impressionantes 5%.
30/32
É um dos exemplos mais recentes, mas Clark Kent em “Homem de Aço” (2013) precisava de uma musculatura digna do Super-Homem. Henry Cavill recorreu a Mark Twight, que já tinha ajudado Gerard Butler a preparar-se para “300”.
32/32
Sylvester Stallone considera que estava num grande momento de forma quando começou a filmar a saga “Rocky” (1976). Mas o ator defende que Michael B. Jordan estava ainda em melhor forma em “Creed” (2015). E isto diz tudo sobre a impressionante forma física do ator que era visto como “magrinho”.
Siga o ParaEles no Instagram