12 talentos do humor nacional que tem de seguir

12 talentos do humor nacional que tem de seguir

Culto

12 talentos do humor nacional que tem de seguir

O humor nacional atravessa uma das melhores fases dos últimos anos. Conheça 12 talentos da nova geração de humoristas portugueses que deve mesmo seguir.

Artigo de Bruno Seruca

24-03-2018

Raul Solnado, Herman José e os Gato Fedorento são apenas três exemplos de humoristas que marcaram as respetivas gerações. E que acabaram por influenciar as que se seguiram. Muitos desses humoristas, e Ricardo Araújo Pereira é exemplo disso mesmo, acabaram por aparecer no programa “Levanta-te e Ri” que dava destaque televisivo ao stand-up comedy. Agora, na era das redes sociais, existe uma nova geração de humoristas que se tem vindo a destacar.

O rosto principal desta nova geração é Mariana Cabral, mais conhecida por Bumba na Fofinha. Mas há muito mais talento nacional para descobrir. Escolhemos 12 humoristas que se têm destacado e que devem ser seguidos por quem não dispensa uma boa gargalhada.

Pedro Teixeira da Mota

Assume gostar de ser o centro das atenções e é um dos nomes de maior destaque nesta nova geração de humoristas. Já fez a abertura de espetáculos de Luís Franco-Bastos e é um dos membros do projeto Bumerangue, do qual fazem parte Carlos Coutinho Vilhena, Manuel Cardoso e Guilherme Geirinhas, que também constam na lista.

Facebook: 62 mil seguidores | Instagram: 49,9 mil seguidores

Carlos Coutinho Vilhena

Tem um Podcast na rádio Cidade e o estilo de vida “Bon Vivant” levou-o à televisão. Tem andado pelos grandes palcos do humor e também faz parte do coletivo Bumerangue.

Facebook: 117 mil seguidores | Instagram: 50,3 mil seguidores

Guilherme Geirinhas

Também pertence ao grupo Bumerangue, que muitos dizem ser o novo Gato Fedorento. Isto diz muito do talento de cada um e também coloca pressão nos jovens humoristas. Guilherme é viciado em redes sociais e chegou a frequentar o curso de medicina.

Facebook: 82 mil seguidores | Instagram: 57 mil seguidores

Manuel Cardoso

Os restantes membros do coletivo Bumerangue dizem que é o José Diogo Quintela (Gato Fedorento) do grupo. Tem a certeza de que irá trabalhar em humor e vai muito bem lançado. É no palco onde se sente melhor e diz ter também talento para o futebol.

Facebook: 33 mil seguidores | Instagram: 4 mil seguidores

Mariana Cabral (Bumba na Fofinha)

Foi eleita o blogue do ano na segunda edição dos Blog do Ano, o que diz muito da importância que tem neste momento. Tem cada vez mais fãs, que não resistem aos vídeos que vai partilhando no YouTube. É provavelmente o nome em maior destaque neste momento.

Facebook: 267 mil seguidores | Instagram: 124 mil seguidores

Diogo Batáguas

A redação do paraeles conta com dois representantes da Margem Sul. Por isso damos todo o valor a alguém que tenta convencer Madonna a atravessar o Tejo. À parte disso, Diogo Batáguas tem muito talento, mais do que suficiente para constar nesta lista.

Facebook: 108 mil seguidores | Instagram: 7 mil seguidores

Guilherme Fonseca

O currículo é longo e conta com escrita de argumentos para programas como “Ídolos”, “Última Ceia” ou “5 Para a Meia Noite”. É um dos apresentadores do “Curto Circuito All Stars” e um dos grandes nomes da sua geração de humoristas.

Facebook: 15 mil seguidores | Instagram: 7 mil seguidores

Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste)

Tirou um curso profissional de cozinha mas os melhores pratos são mesmo humorísticos. Já editou um livro de poesia e frequentou o curso de Ciências Documentais e Editoriais. O algarvio criou um canal de YouTube em 2010 que é um verdadeiro sucesso desde então. Desde 2012 que faz stand-up comedy.

Facebook: 87 mil seguidores | Instagram: 34 mil seguidores

Alexandre Santos

Na memória de todos ainda está a participação no programa “Biggest Deal”. É um dos humoristas mais vistos no YouTube. “Pancas da Semana” é o nome do programa de humor que teve na +TVI.

Facebook: 253 mil seguidores | Instagram: 128 mil seguidores

Joel Rodrigues

Na página de Facebook revela o seu humor ao assumir o casamento com Fanny e a participação em reuniões de tupperwares. É forte no improviso e faz stand-up comedy desde 2010.

Facebook: 37 mil seguidores | Instagram: 2 mil seguidores

Fábio Lopes (Conguito)

É um homem de vários talentos. Youtuber, comediante, apresentador e animador de rádio são apenas alguns deles. Em 2011 tornou-se num dos jovens mais influentes de Portugal.

Facebook: 20 mil seguidores | Instagram: 42 mil seguidores

Marta Bateira (Beatriz Gosta)

Não tem papas na língua e é um dos maiores fenómenos dos últimos tempos. Assume-se como irreverente, desbocada, feminista e hardcore. Ingredientes mais do que suficientes para ter uma verdadeira legião de fãs.

Facebook: 62 mil seguidores | Instagram: 42 mil seguidores

Fotos: Reprodução Instagram
Artigo de
Bruno Seruca

24-03-2018



RELACIONADOS