12 lesões graves sofridas por atores que acabaram por entrar nos filmes

12 lesões graves sofridas por atores que acabaram por entrar nos filmes

Culto

12 lesões graves sofridas por atores que acabaram por entrar nos filmes

Empenhados nos papéis, alguns atores levam as cenas tão a sério que acabam por se magoar. Ainda assim, não saem do personagem e as lesões entram nos filmes.

Artigo de Bruno Seruca

06-09-2020

Quando estamos a ver filmes ficamos com a sensação de que algumas cenas são capazes de ter doído aos atores que as protagonizam. Mas depois acabamos por acreditar que tudo não passa de ficção, que é tão bem representada que as cenas quase parecem ser reais. Mas a verdade é que existem dores que são mesmo reais. E atores que tiveram lesões graves enquanto davam vida a um personagem.

De estrangulamentos a cortes, existem muitas cenas reais em Hollywood

O paraeles escolheu 12 cenas que parecem ser ficcionadas, mas que são o resultado de lesões graves que aconteceram durante as filmagens. Umas acabaram por entrar nos filmes e outras ficaram tão reais que acabaram por ser acrescentadas ao guião. E uma coisa é certo… doeram todas! E muito!

“Regresso ao Futuro III” (1990)
Durante a cena em que Michael J. Fox é enforcado, o ator acabou por ficar inconsciente por acidente.

“O Padrinho” (1972)
A cena de luta protagonizada por James Caan e Gianni Russo fica marcada pelo momento em que o primeiro ator atira o segundo para cima de um balde do lixo. O resultado foram duas costelas partidas e uma lesão no ombro.

“Sacanas Sem Lei” (2009)
Neste filme realizado por Quentin Tarantino existe uma cena em que a personagem de Diane Kruger é estrangulada pela do ator Christoph Waltz. Aquelo que parece ser ficção é mesmo real. Só que as mãos são as do realizador e não do ator.

Daryl Hannah cortou o ombro em oito sítios

“Blade Runner: Perigo Iminente” (1982)
Depois de se assustar, a personagem de Daryl Hannah sai a correr de um beco. Até aqui tudo estava previsto no guião. Exceto o momento em que a atriz escorrega e acaba por partir um vidro com o braço. A atriz manteve-se como se nada fosse, apesar de ter cortado o ombro em oito sítios.

“Nightcrawler – Repórter na Noite” (2014)
Jake Gyllenhaal leva os papéis muito a sério. Por isso não é de espantar que empenhado no personagem, tenha partido um vidro numa cena pautada pela frustração. O que não estava nos planos era que os vidros cortassem a mão do ator, que teve de levar vários pontos. Ainda assim, manteve-se no personagem.

Martin Sheen estava bêbado quando se cortou durante um filme

“Apocalypse Now” (1979)
Os ingredientes estavam todos reunidos. A cena era intensa e Martin Sheen estava completamente bêbado no dia do seu 36º aniversário. O resultado foi uma mão cortada no momento em que parte um espelho com a mão. O ator não parou a cena tornou-se memorável.

“Foxcatcher” (2014)
Mais uma cena que envolve espelhos e cortes. Desta vez o protagonista é Channing Tatum que parte um espelho à cabeçada. O ator cortou a testa, manteve-se em personagem e chegou a dizer que não se lembra de ter filmado aquela cena.

“A Princesa Prometida” (1987)
Numa das cenas, o ator Cary Elwes leva com uma espada na cabeça, acabando por desmaiar. Ficção? Nada disso! Não foram usadas espadas de brincar e o ator levou mesmo uma pancada, acabando por desmaiar. Quando acordou, não se lembrava de nada.

Sylvester Stallone dispensou o uso de duplo e partiu uma costela

“A Fúria do Herói” (1982)
Sylvester Stallone começa a dar que falar como John Rambo. Na mítica cena em que é perseguido pela polícia, Stallone salta de um penhasco para cima de uma árvore. O ator dispensou o uso de um duplo só que a cena não correu como previsto e o ator fraturou uma costela. Por isso, o grito que se ouve é mesmo de dor.

“Seven – 7 Pecados Mortais” (1995)
Quando o personagem de Brad Pitt corre por ruas molhadas durante uma perseguição, o ator acabou por escorregar num carro. O resultado foi partir um vidro com uma braço, tendo cortado um tendão. O ator teve de levar pontos e de usar uma proteção. Na cena em que o personagem de Brad Pitt cai de uma escada e parte um braço, o ator teve de esconder a proteção que tinha.

“Django Libertado” (2012)
Leonardo DiCaprio não deixa os seus créditos por mãos alheias. Mesmo que as corte. Que foi o que aconteceu em mais um filme de Quentin Tarantino a constar na lista. O ator cortou realmente a mão mas prosseguiu com a cena, como se nada fosse.

“O Senhor dos Anéis – As Duas Torres” (2002)
Num momento de frustração, o ator protagonizado por Viggo Mortensen chuta um capacete logo no início do filme. Depois de repetir a cena quatro vezes, o ator acabou por partir dois dedos do pé. O que comprova que a dor que se ouve na quinta repetição de cena é muito real.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-09-2020



RELACIONADOS