Aquele que era considerado um das figuras mais carismáticas de Hollywood morreu na quinta-feira (6) na sua casa da Florida. Burt Reynolds tinha 82 anos e deixa um legado marcado por grandes filmes que ficam para a história do cinema. Além do seu bigode carismático e de ser considerado um sex symbol, Burt Reynolds fez parte do elenco de filmes marcantes como “Fim-de-Semana Alucinante” (1972) ou “Jogos de Prazer” (1997), projetos que dão a conhecer o talento e versatilidade do ator. O paraeles escolheu 10 filmes de Burt Reynolds que tem mesmo de (re)ver e diz-lhe onde o pode fazer.
Fim-de-Semana Alucinante (1972)
Com a intenção de ver o rio Cahulawassee antes deste se transformar num enorme lago, Lewis Medlock, um fanático por desportos ao ar livre, leva os amigos para uma viagem de rafting que acaba por ser marcante devido ao perigos por que vão passar.
McKlusky, o indomável (1973)
Depois de cumprir duas penas, Gator McKlusjy descobre que o seu irmão, um ativista dos direitos civis, e cunhada foram assassinados. O que faz com que não perca tempo para se vingar da corrupção existem no departamento de polícia.
Golpe Baixo (1974)
Talvez se recorde do remake feito por Adam Sandler mais recentemente, mas muito antes já Burt Reynolds tinha dado vida ao quarterback bêbado que conduz uma equipa de futebol americano, composta por presos, à glória.
A Cidade dos Anjos (1975)
O ator dá vida a um tenente da polícia que está encarregue da investigação da misteriosa morte de um adolescente. O desenrolar do processo acaba por conduzir Reynolds a uma situação ainda mais complicada.
Os Bons e os Maus (1977)
É um clássico e o filme que acaba por catapultar Reynolds para o patamar de grande estrela. Este xerife é provavelmente o papel mais famoso do ator.
Meia bola e… força (1977)
Uma comédia bastante divertida em que Reynolds dá vida a um jogador de futebol americano que divide o apartamento com a filha do dono da equipa.
Amar de Novo (1979)
Filme que valeu uma nomeação para os Óscares ao ator que interpreta um homem recém-divorciado que está ansioso para mudar de vida, mas que se deparara com algumas dúvidas sentimentais.
A Melhor Casa de Prazer do Texas (1982)
Dolly Parton é a dona de um bordel que é protegido pelo xerife interpretado por Reynolds. Uma comédia musical que junta dois grandes nomes.
Jogos de Prazer (1997)
É mais recente e um dos mais admirados e aplaudidos pela crítica. Reynolds dá vida a um realizador de filmes para adultos que transforma o personagem interpretado por Mark Wahlberg numa estrela porno.
Dog Years (2017)
É um dos trabalhos mais recentes e outro dos que a crítica mais admira. Reynolds dá vida a uma velha estrela de cinema que no momento de receber um prémio é obrigado a lidar com a realidade de que os seus melhores anos de carreira já fazem parte do passado.
Fotos: Reuters