10 curiosidades sobre a saga do Exterminador Implacável

10 curiosidades sobre a saga do Exterminador Implacável

Culto

10 curiosidades sobre a saga do Exterminador Implacável

O Halloween este ano vai ficar marcado pelo regresso do Exterminador aos cinemas. Aproveitámos o momento para apontar 10 curiosidades sobre a saga.

Artigo de Equipa Paraeles

29-10-2019

O dia 31 de outubro vai marcar o regresso de uma das mais populares sagas aos cinemas. O “I’ll be back” vai acontecer na noite de Halloween e as expectativas não podiam estar mais altas. Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton dão o mote para um filme que promete ser (mais um) êxito de bilheteira mundial este ano, depois de Vingadores: Endgame e Joker. Os ingredientes parecem estar todos reunidos para que Exterminador Implacável – Destino Sombrio seja um dos melhores filmes de uma saga que vai para sua a sexta longa-metragem.

O regresso de James Cameron, responsável pela realização dos dois primeiros filmes – “O Exterminador Implacável” e “Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento” – agora no papel de produtor – é um bom prenúncio. A escolha de Tim Miller, que fez um trabalho notório no primeiro “Deadpool”, para realizar o novo filme é também outro ingrediente que certamente ajudará.

Leia ainda: Joker transforma escadarias num fenómeno do Instagram, mas moradores do Bronx já estão fartos dos turistas

Evidentemente que os regressos de Arnold Schwarzenegger e de Linda Hamilton, os dois grandes protagonistas da saga, é também um pequeno grande pormenor que seguramente levará os fãs até às salas de cinema. A estes nomes ainda se juntam nomes como Mackenzie Davis e Gabriel Luna. As imagens para já disponibilizadas aguçam e muito o apetite dos fãs.

Em jeito de preparação para a estreia do novo Exterminador, decidimos reunir algumas das principais curiosidades acerca da saga. Desde o processo que envolveu a escolha de Schwarzenegger para o papel de protagonista, ao treino intensivo de Linda Hamilton para voltar a interpretar Sarah Connor, agora com 63 anos.

Veja o trailer de Exterminador Implacável – Destino Sombrio:

10 curiosidades sobre a saga Exterminador

I’ll be back. É uma das frases mais icónicas do cinema e esteve para ser bastante diferente. Originalmente, era para ser “I’ll come back”, mas a sonoridade não é tão apelativa como a que ficou na história. Existe ainda a curiosidade de que  Schwarzenegger estava ainda a aprender inglês e queria dizer  I Will, sem abreviação, mas James Cameron não aceitou a sugestão. “Eu não te digo como atuar, então tu não me dizes como escrever”, terá dito.

O lanche assustador. Numa tarde de folga, Schwarzenegger decidiu ir lanchar a um restaurante em Las Vegas. Esqueceu-se foi de retirar a maquilhagem da personagem. Surgiu com um olho a menos, um maxilar exposto e com a pele queimada. Terá pregado um verdadeiro susto aos restantes clientes.

Schwarzegger quis ser Kyle Reese. Arnold Schwarzenegger queria interpretar a personagem de Kyle Reese, mas foi Michael Biehn quem acabou por ficar com o papel. James Cameron explicou-lhe que o via antes como protagonista. “Este filme não é sobre o herói. É sobre o Exterminador”, terá dito. Bruce Willis e o cantor Sting também foram associados ao papel de Reese.

Schwarzegger ganhou 19 mil euros por palavra no primeiro filme

Uma espera que valeu mais um sucesso. Schwarzenegger estava ocupado a trabalhar para o filme Conan, O Bárbaro (1982) e por esse motivo o primeiro Exterminador foi adiado por 9 meses. James Cameron não ficou parado e foi durante esse período que escreveu o guião de Aliens: O Recontro Final, que iria também tornar-se numa saga de sucesso.

James Cameron vendeu os direitos de Exterminador por um dólar. O realizador queria tanto levar a sua ideia para o cinema que vendeu os direitos de Exterminador a uma produtora por um dólar. Naquela altura, Cameron estava sem dinheiro e vivia no seu próprio carro.

Veja também: Benedict Cumberbatch reage à polémica relacionada com filmes da Marvel

Palavras que valem milhares de dólares. No primeiro filme, Arnold Schwarzenegger apenas diz um total de 700 palavras. Dividindo as palavras pelo seu salário 15 milhões de dólares, dá a módica quantia de 21,429 dólares por palavra, qualquer coisa como 19,200 euros. E isto em 1984.

O sem-abrigo profissional. Quando Kyle Reese chega nu fica com as roupas de um sem-abrigo. Esse sem-abrigo foi interpretado por Stan Yale, um ator que conta com nada mais nada menos do que 18 papéis de sem-abrigo no seu currículo.

Linda Hamilton ganhou um rabo novo no mais recente filme

Schwarzenegger não quis participar no segundo filme. James Cameron explicou ao ator que ele não mataria ninguém no próximo filme. Schwarzenegger terá respondido que ele era o Exterminador e que isso não podia acontecer. Após várias conversas, o realizador acabou por convencer o ator a participar no filme.

Um novo rabo para Linda Hamilton. A atriz perdeu tanto peso para regressar ao papel de Sarah Connor neste novo filme que os produtores tiveram que lhe criar um rabo de plástico para interpretar a personagem. Linda Hamilton esteve um ano sem comer qualquer tipo de hidratos durante um ano. Além disso, treinou durante esse período com a tenista Serena Williams.

Os tiros de Schwarzenegger com as duas mãos e vendado. O ator treinou as suas habilidades com armas durante um mês para se preparar para o papel. Nas primeiras duas semanas, praticou o desmontar e montar das armas com uma venda nos olhos até conseguir fazê-lo automaticamente. Passou horas no campo de tiro, com diferentes armas, sem olhar para elas a recarregar e a puxar o gatilho. Fez ainda um esforço adicional para se tornar ambidestro.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

29-10-2019



RELACIONADOS