Já não é novidade para ninguém. Fortnite é, sem grande discussão, um caso de sucesso à escala global. Um caso em muito parecido com Pokémon Go que, tal como Fortnite, se transformou numa “febre” que conquistou milhões de jogadores.
Muita coisa já se disse sobre o jogo. Basicamente, é um jogo interativo de modo battle royale, isto é, todos contra todos, na luta pela sobrevivência. Ganha o que se conseguir manter vivo. Um jogo à imagem de “The Hunger Games: Os Jogos da Fome”, série de filmes protagonizados por Jennifer Lawrence.
Ainda que muito já se tenha falado sobre o jogo, ainda existem alguns “segredos” e curiosidades que não são do conhecimento da maioria, mesmo daqueles que passam horas a alimentar o vício.
Por isso, guardámos na galeria alguns desses “segredos” do Fortnite. Percorra as imagens e descubra quais são.
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O modo battle royale que dá mote ao jogo é inspirado no filme japonês com o mesmo nome, lançado em 2000. Hunger Games foi lançado depois, também inspirado nesta longa-metragem japonesa.
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Tim Sweeney, fundador da Epic Games, produtora do jogo, é considerado como uma das mentes mais brilhantes da indústria dos videojogos.
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Apesar de só ter chegado ao sucesso este ano, o jogo foi criado em 2010.
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Jogo foi lançado oficialmente em junho de 2017, ainda como jogo pago.
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A versão original do jogo era bastante diferente da atual. Inicialmente, os jogadores tinham que se unir para recolherem matérias primas durante o dia, para depois à noite defenderem as bases de ataques de zombies.
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Três meses depois do lançamento, em setembro de 2017, foi lançado o modo battle royal, que iria conquistar os fãs do jogo.
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Playerunknown's Battlegrounds (PUBG), um jogo semelhante a Fortnite, foi o principal adversário na luta pelo sucesso. Uma espécie de luta FIFA contra PES, que está a ser ganha "sem espinhas" por Fortnite.
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O modo battle royale estava desenhado para ser apenas um dos muitos modos do jogo, mas acabou por se tornar o principal.
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Um dos grandes motivos que levou ao sucesso do jogo foi foi uma transmissão do popular streamer do Twitch Ninja com o rapper Drake. Chegou às 600 mil pessoas a assistir durante o seu pico.
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Segundo os últimos dados divulgados, desde o lançamento em setembro do ano passado até ao final de maio, o jogo tinha amealhado mais de 1,2 mil milhões de dólares, segundo a SuperData Research. Em junho, tinha uma base de jogadores estimada em 125 milhões de pessoas.
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