Os vídeos curtos voltaram a estar na moda com a popular app TikTok, uma tendência que coloca pressão no Youtube, que ainda é a grande plataforma de vídeo. Ainda assim, a ferramenta do Google está já a preparar uma arma para combater o novo adversário.
Leia ainda: PES pode se tornar um exclusivo da nova Xbox Series X
A ideia passa por criar uma app que faça concorrência direta ao TikTok neste mercado dos vídeos curtos. Isto segundo informação avançada pelo The Information. De nome provisório Shorts, a app que estará em preparação pretende oferecer aos utilizadores a possibilidade de realizar vídeos curtos utilizando as músicas disponíveis no catálogo do Youtube Music.
Junte-se a nós no Instagram
TikTok foi a segunda app com mais downloads em todo o mundo
Tendo em conta que o TikTok se baseia em vídeos em que os utilizadores fazem lipsync, o catálogo do Youtube Music pode ser uma vantagem nesta luta que se avizinha. Importa lembrar que o TikTok foi a segunda aplicação que teve mais downloads em todo o mundo em 2019, apenas atrás do Whatsapp. O Youtube ficou-se apenas pela nona posição. No entanto, e não menos importante, o Youtube foi a terceira app que gerou mais receita, atrás do Tinder e da Netflix. O TikTok não figurou no top 10 das mais lucrativas.