O YouTube anunciou que a plataforma recebeu uma nova funcionalidade. Esta é focada em vídeos de curta duração, chama-se Shorts e foi pensada para concorrer com o TikTok. Isto numa altura que a aplicação chinesa está debaixo da mira de Donald Trump e tem o seu futuro como incerto nos EUA. A nova área dedicada ao Shorts está à sua espera na página inicial.
Novo rival do TikTok já chegou a Portugal
Numa altura em que Donald Trump anda em cima do TikTok, querendo banir a aplicação dos EUA, o Facebook anunciou o Instagram Reels, para rivalizar com a app chinesa, a qual pode vir a ser comprada pela Microsoft. A funcionalidade já está disponível em Portugal e pode ser acedida através do Instagram. Isto numa nova área integrada no separador de Pesquisa.
Leia ainda: App da Netflix recebe atualização que os realizadores odeiam
Tal como sucede com o TikTok, no Instagram Reels pode criar vídeos curtos (apenas 15 segundos) acompanhados de áudio e música. São também disponibilizadas ferramentas de edição, filtros e efeitos diversos. Estes vídeos podem ser criados por todos os utilizadores e encontrados nos perfies dos mesmos. Se quiser, pode ainda partilhar os seus Instagram Reels nas Stories.