Xiaomi ultrapassa Apple e morde calcanhares à Samsung

Xiaomi ultrapassa Apple e morde calcanhares à Samsung

Consumo

Xiaomi ultrapassa Apple e morde calcanhares à Samsung

Devagar, devagarinho, a Xiaomi tem feito o seu caminho nos últimos anos e já não é só famosa nos mercados asiáticos.

Artigo de Equipa Paraeles

19-07-2021

Devagar, devagarinho, a Xiaomi tem feito o seu caminho nos últimos anos e já não é só famosa nos mercados asiáticos. Aliando bons preços a design atraente, a tecnológica chinesa é atualmente a segunda fabricante mundial de smartphones, deixando para atrás a Apple e mordendo os calcanhares à Samsung. De acordo com os números da Canalys,  e entre abril e junho, a Xiaomi conseguiu 17% de quota do mercado à escala global. A Samsung ficou com 19% e a Apple com 14%. As chinesas Oppo e Vivo fecham o top 5 das vendas mundiais de telemóveis. Segundo a Canalys este sucesso da Xiaomi assenta no facto de a empresa conseguir fazer crescer rapidamente o negócio internacional, especialmente nos mercados da Europa ocidental, África e América Latina.

Xiaomi Redmi Note 10 vende 500 mil unidades em apenas uma hora

Acaba de ser lançada a nova gama dos Redmi Note 10. Para já, o lançamento aconteceu apenas na China, com os novos smartphones da Xiaomi a serem um caso sério de sucesso. E basta dizer que foram comercializados 500 mil aparelhos em apenas uma hora. O que dá oito telemóveis vendidos a cada minuto. Os protagonistas deste sucesso são os Redmi Note 10 Pro e o Redmi Note 10 5G.

Leia ainda: As melhores dicas para fazer compras online em segurança

Se está surpreendido com estes números, realçamos que é apenas mais um caso de sucesso na gama Redmi Note. Até porque o Redmi Note 8 – este mês chegou ao mercado uma versão comemorativa – já vendeu mais de 25 milhões de unidades. Números que correspondem às vendas desde 2019, altura em que se iniciaram as vendas.

Redmi Note 10S já à venda em Portugal

Voltando aos novos smartphones da Xiaomi, o Redmi Note 10 destaca-se pelo ecrã de 6,4 polegadas num painel AMOLED com resolução Full HD+. Realce também para a câmara quádrupla com lentes até 48 MP. Quanto ao armazenamento, divide-se entre os 64 e os 128 GB. Está ainda equipado com um processador Snapdragon 678 e memória RAM de 4 GB. Sendo que os aparelhos lançados na China são diferentes daqueles que vão ser vendidos no resto do mundo. A grande diferença vai para o suporte ao 5G.

No que a Portugal diz respeito, a Xiaomi irá comercializar o Redmi Note 10S. A nova aposta da marca chinesa está no mercado desde 7 de junho com duas versões. Uma de 6GB/64 GB, que tem um preço de 269,99 euros. Existe ainda a opção de 6 GB/128 GB, que é vendida por 319,99 euros.

Fotos: Xiaomi

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

19-07-2021



RELACIONADOS