Xiaomi prepara smartphones com câmaras inovadoras

Xiaomi prepara smartphones com câmaras inovadoras

Consumo

Xiaomi prepara smartphones com câmaras inovadoras

Xiaomi viu ser aprovada uma patente que apresenta uma tecnologia com smartphones com câmaras traseiras inclináveis.

Artigo de Hugo Mesquita

24-08-2020

Mais uma inovação para breve para no sempre competitivo mercado dos smartphones. A Xiaomi viu ser aprovada uma patente com uma tecnologia que permite que as câmaras traseiras de um smartphone se possam ajustar em inclinação, alterando o ângulo e a perspetiva daquilo que está a ser fotografado. No fundo, câmaras inclináveis.

Leia ainda: 10 grandes jogos a menos de 20 euros na PlayStation Store

A principal novidade nesta patente é o facto de se tratar de um módulo fotográfico fixo que permite movimento, podendo alterar o ângulo da fotografia, ajustada vertical e horizontalmente pelo utilizador. A ideia é que, com esta inovação seja possível captar imagens semlhantes às das câmara ultra grande angular, mas sem a distorção típica destas lentes.

Veja o vídeo:

Samsung apresentou uma patente semelhante e esta da Xiaomi

Esta patente da Xiaomi foi apresentada em outubro de 2019 e agora, quase um ano depois, é aprovada. Ainda que apresentada posteriormente, a Samsung viu ser aprovada em junho uma patente também com esta tecnologia das câmaras inclináveis. No caso da Samsung, é apresentada uma solução com 5 ou 6 câmaras que funcionariam em conjunto. Já na Xiaomi, são apresentadas apenas duas câmaras.

Veja também: App para smartphone vai saber identificar se utilizador está bêbado

Fica agora no ar a questão: “qual será a primeira fabricante a apresentar esta tecnologia num smartphone?” Certo é que as patentes aprovadas nem sempre são aplicadas, ficando-se apenas pelo papel, e o mesmo pode vir a aplicar-se neste caso.

Percorra a galeria e veja imagens das duas patentes.

Fotos: LetsGoDigital

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

24-08-2020



RELACIONADOS