Se numa conversa vier à baila auscultadores Bluetooth, é quase certo que alguém irá mencionar os AirPods. Até porque estamos a falar daqueles que são os mais populares para diversos consumidores. Apesar da fama, existe um detalhe que faz com que nem todos fiquem rendidos à criação da Apple. Falamos do preço, considerado proibitivo para algumas carteiras. É aqui que entram os Xiaomi QCY T5, uma alternativa mais em conta que vai buscar inspiração aos AirPods.
Junte-se a nós no Instagram
Um dos detalhes que salta à vista é o design semelhante ao dos AirPods, especialmente da nova versão que a marca norte-americana acaba de apresentar. Mas também existem diferenças. Como acontece com a caixa de transporte e carregamento dos QCY T5. Que tem uma capacidade de 3800 mAh, que se traduz em mais de 25 horas de utilização sem que precise de ligar os auscultadores à energia elétrica. Se usa este gadget para ouvir música, poderá passar quatro horas a fazê-lo. Podendo chegar às cinco, dependendo do volume com que gosta de ouvir os seus temas preferidos.
Leia ainda: Tem um iPhone antigo? Pode deixar de funcionar a qualquer momento
Poderá contar ainda com Bluetooth 5.0. O que garante uma maior velocidade de transmissão numa distância direta até aos 10 metros. Outro detalhe que poderá convencer os consumidores (sem esquecer o preço) é a tecnologia TWS. Que faz com que tenha uma qualidade de reprodução em stereo mais real. Conta ainda com microfone, ideal para as chamadas, e é à prova de água, vindo com um certificado IPX5. Se tudo isto não o convencer, talvez fique rendido ao preço. Pois custam apenas (e é um preço promocional) 19,99 euros, valor que faz com que não esteja sujeito à alfândega.
Fotos: DR