Depois da Apple, foi a vez da Xiaomi dar a conhecer as novidades da marca. E o grande destaque vai para o novo smartphone da marca. Não se trata de um aparelho dobrável, mas um gadget que se destaca pelo ecrã original. Isto porque existe um “rácio de 180% entre ecrã e corpo” do telemóvel. Algo que está a suscitar enorme curiosidade junto dos consumidores. Este é o cartão de visita do Xiaomi Mi Mix Alpha.
Esta é também a primeira vez que a marca chinesa apresenta um smartphone com um preço superior a 2500 euros. Estamos a falar do Xiaomi Mi Mix Alpha, um aparelho em que o destaque vai totalmente para o ecrã. Até porque as extremidades do mesmo dão a volta ao aparelho, ficando quase juntas na traseira do telefone. O inovador ecrã foi batizado pela Xiaomi como “surround”. Entre o pouco espaço que não é ocupado pelo ecrã encontramos a câmara do telemóvel.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
No Xiaomi Mi Mix Alpha o destaque vai totalmente para o ecrã
Esta conta com um sensor de 108 megapixels, que foi desenvolvido pela Samsung. A este juntam-se outros dois: um com 20 MP (ideal para fotos macro) e mais um com 12 MP. Estas são mesmo as únicas câmaras presentes no Xiaomi Mi Mix Alpha. Se está a pensar nas selfies, é simples. Tira partido do enorme ecrã para perceber como irá ficar a foto.
Leia ainda: Asics Glideride, o novo modelo de corrida que ajuda a poupar energia
Quanto ao processador, é um Snapdragon 855+. Vem equipado com 12 GB de RAM e 512 GB de espaço disponível. Já a bateria é de 4050 mAh, excelente para os momentos que usa a ligação 5G. São todos estes detalhes que fazem com que estejamos perante um telemóvel com um preço muito elevado. Isto tendo como termo de comparação as restantes apostas da marca. O Xiaomi Mi Mix Alpha deverá chegar ao mercado chinês em dezembro e a Xiaomi já fez saber que será produzido numa escala pequena. Aliás, nem é garantido que seja colocado à venda noutros mercados.
Mas esta não é a única novidade da marca. A Xiaomi também apresentou um novo smartphone 5G, o Mi 9 Pro 5G. Neste caso, o fabricante chinês mantém-se fiel aquilo que tem sido a história da Xiaomi. Este telemóvel terá um preço a rondar os 473 euros, na versão de 8GB de RAM e 128G de espaço.
Fotos: DR