O Xiaomi Mi MIX 2S já estava ao nível do Huawei Mate 10 Pro e do iPhone X no que ao desempenho da câmara fotográfica diz respeito. Agora, o Mi 8 conseguiu mesmo ultrapassar estes dois populares modelos, ocupando o quinto lugar nos smartphones com melhor desempenho neste requisito, tanto ao nível de fotografia, como de vídeo.
A avaliação foi feita pela DxOMark, conhecida pelas suas avaliações criteriosas das câmaras dos equipamentos. O historial da Xiaomi nestas avaliações não é muito positivo, mas têm conseguido se superar com os últimos lançamentos.
Este modelo chinês, lançado há pouco mais de uma semana, já tinha surpreendido pelo sensor de impressões digitais embutido no ecrã e pelo reconhecimento facial 3D, mas tem sido a câmara que tem estado em maior destaque.
Quase nenhum ponto negativo foi destacado na câmara do Mi 8 na análise levada a cabo pela DxOmark. A configuração da câmara dupla do dispositivo consiste num sensor principal de 12MP com f / 1.8 e numa câmara secundária de 12MP f / 2.4 com zoom óptico 2x. Ambas possuem tecnologia PDAF de pixel duplo.
A câmara permite foco automático e manual, tem flash LED, detetor facial e ainda um estabilizador ótico de imagem de 4 eixos
O modelo garantiu uma avaliação geral de 99 pontos, resultado da combinação dos 105 pontos na categoria fotografia e dos 88 em vídeo. Na fotografia o destaque foi dado à combinação de exposição e contraste, à renderização de cores ricas e a uma focagem rápida e precisa. Já no vídeo, é destacada a estabilização e a rapidez de focagem.
Foto: Reprodução Instagram