Xiaomi cria versão “low cost” dos AirPods da Apple

Xiaomi cria versão “low cost” dos AirPods da Apple

Consumo

Xiaomi cria versão “low cost” dos AirPods da Apple

A fabricante chinesa vai lançar uns novos earphones que são em tudo semelhantes aos AirPods, modelo criados pela Apple. A diferença está no preço.

Artigo de Equipa Paraeles

10-01-2019

A Xiaomi é conhecida por apresentar aparelhos de qualidade assinalável por preços mais acessíveis, mas agora parece ter ido um pouco longe demais. A fabricante chinesa lançou os AirDots, uns earphones que se assemelham (e muito!) aos AirPods da Apple, excluindo, claro, o preço.

Os AirPods têm sido um sucesso de vendas contrastando um pouco com os novos iPhones que têm estado bem abaixo das expetativas da marca da maçã. São agora confrontados com um adversário que, para lá das semelhanças evidentes, tem um preço bastante mais convidativo.

Até mesmo a caixa que serve de suporte aos AirPods foi reproduzida neste modelo da Xiaomi. Funcionalidades como o controlo por toques para música, chamadas e assistentes virtuais são também replicadas nestes earphones.

Junte-se a nós no Instagram:

 

Diferença superior a 100 euros

Os AirDots suportam carregamento sem fios – como seria expectável – são resistentes à água e têm a funcionalidade de cancelamento de ruído. Funcionam tanto em equipamentos iOS como Android e têm uma autonomia de 10 horas de utilização contínua.

É mesmo no preço, como referido, que reside a principal diferença entre os dois modelos. Os AirPods estão disponíveis no site oficial da fabricante norte-americana por 179 euros. Já os AirDots, que serão lançados inicialmente na China, em janeiro, custarão cerca de 52 euros.

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

10-01-2019



RELACIONADOS