smartphone com whatsapp

WhatsApp: Saiba para que serve o terceiro visto e como ativar nova função da aplicação

Consumo

WhatsApp: Saiba para que serve o terceiro visto e como ativar nova função da aplicação

WhatsApp passa a contar com três vistos nas mensagens e a novidade permite controlar algo importante.

Artigo de Bruno Seruca

11-03-2025

Até agora o WhatsApp, uma das mais populares aplicações de troca de mensagens em todo o mundo, contava com dois vistos. Estes funcionavam de forma simples. Um visto a cinzento é sinal de que a mensagem foi enviada com sucesso. Dois, da mesma cor, significam que foi entregue ao destinatário. O mesmo número, mas a azul, revela que a mensagem foi lida (desde que a pessoa tenha esta função ativa). Agora, o WhatsApp passa a contar com três vistos, algo que tinha sido anunciado há dois anos.

Leia ainda: Apple prepara-se para lançar novo iPhone com preço mais acessível?

Gamer destrói consola por causa de jogo

Este terceiro visto ganha especial importância numa era em que muito se discute a segurança. A mensagem passará a contar com um terceiro visto a partir do momento que seja lida por uma terceira pessoa. Ou seja, por alguém que não o destinatário original. Assim, caso uma mensagem enviada por si seja reencaminhada pela pessoa que a recebeu, irá deparar-se com o terceiro visto.

Como ativar o terceiro visto no WhatsApp

Passar a contar com um terceiro visto é algo que não acontece de forma automática nem com nenhuma atualização da aplicação. Será necessário ativar essa funcionalidade no WhatsApp. Para isso terá de aceder às definições da aplicação, clicando nos três pontos verticais no canto superior direito. Depois, entre em Definições. Aí, terá de entrar no menu Privacidade. Neste só precisa de ativar a opção Recibo de leitura avançado. Com esta função poderá ter um maior controlo das mensagens que envia.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-03-2025



RELACIONADOS