WhatsApp apresenta novidade que faz desaparecer mensagens

WhatsApp apresenta novidade que faz desaparecer mensagens

Consumo

WhatsApp apresenta novidade que faz desaparecer mensagens

Sempre que a opção estiver ativa, o serviço passa a exibir uma mensagem informando que as mensagens trocadas são temporárias.

Artigo de Equipa Paraeles

07-12-2021

O WhatsApp tem uma novidade fresquinha para os utilizadores e esta passa por ser já possível fazer desaparecer as mensagens trocadas em conversas. Depois de numa fase inicial só dar para apagar mensagens com um prazo de validade de sete dias, agora é possível predefinir para apagar as mensagens trocadas ao fim de 24 horas, ou de 90 dias. “Ativar as mensagens temporárias permite configurar as mensagens para desaparecerem 24 horas, 7 dias ou 90 dias após o envio das mesmas. A escolha mais recente afetará apenas as novas mensagens da conversa”, explica a rede social.

Leia ainda: Estes foram os 10 Emoji mais utilizados em 2021

Esta nova opção só dá para usar nas novas mensagens. Sempre que a opção estiver ativa, o serviço passa a exibir uma mensagem informando que as mensagens trocadas são temporárias. “Se um utilizador não abrir o WhatsApp durante um período de 24 horas, 7 dias ou 90 dias, a mensagem desaparecerá da conversa. No entanto, a pré-visualização da mensagem poderá continuar a ser apresentada na área de notificações até o utilizador abrir o WhatsApp”, confirma a rede social.

Já pode usar versão web do WhatsApp com o telemóvel desligado

Um maior número de utilizadores vai ter acesso à nova funcionalidade do WhatsApp. Trata-se da possibilidade de utilizar a versão web sem recurso ao telemóvel. Assim, mesmo que fique sem bateria no smartphone poderá recorrer ao computador para enviar mensagens. Esta inovação está a ser testada desde julho e chega agora a um maior número de pessoas.

Leia ainda: Nokia dá nova vida ao clássico 6310 e nem o jogo da cobra foi esquecido

Assim, os utilizadores passam a poder enviar e receber mensagens mesmo com o telemóvel desligado. A plataforma poderá ser acedida em até quatro computadores, funcionando de forma independente em cada um deles. Em declarações ao g1, responsáveis do WhatsApp explicam que “a implementação do recurso de acesso em múltiplos dispositivos continua lentamente para mais utilizadores. Este não é um lançamento oficial, mas uma continuação deste processo iniciado há meses”, começam por dizer. “Esta novidade permitirá que aqueles com os seus dispositivos devidamente atualizados utilizem a plataforma em até quatro dispositivos sem exigir que o seu telefone esteja conectado”, concluem.

O que muda

Até este momento, quando queria enviar mensagens através do computador, percebia que o funcionamento era como uma espécie de espelho da aplicação no smartphone. Ou seja, o foco estava no telemóvel e sem bateria não conseguia recorrer ao computador. Ainda assim, continua a necessitar do QR Code a partir do telefone. Além disso, para vincular o WhatsApp Web ou Desktop irá necessitar do desbloqueio biométrico, com reconhecimento facial ou impressão digital no smartphone. Algo que permite evitar acessos indesejados.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

07-12-2021



RELACIONADOS