Videojogos vendem como nunca

Videojogos vendem como nunca

Consumo

Videojogos vendem como nunca

Ao contrário da previsão de uma queda nas vendas e da escassez de consolas de nova geração, mercado dos videojogos está cada vez mais forte.

Artigo de Bruno Seruca

23-12-2021

Já passou um ano desde que as consolas da nova geração chegaram ao mercado. Passado este tempo muitos são aqueles que ainda não conseguiram comprar uma PlayStation 5 ou uma Xbox Series. A isto junta-se uma pandemia mundial, que é o motivo pelo qual existe a escassez de consolas no mercado. Todos estes fatores fizeram com que muitos previssem um ano negro para o mercado dos videojogos.

Leia ainda: Novo teclado de gaming mecânico ultra rápido da Trust já disponível em Portugal

Só que não é bem assim. Dados recentes mostram que a indústria dos videojogos está melhor do que nunca e recomenda-se. Segundo informações partilhadas pela empresa Newzoo, as vendas do setor vão atingir um número recorde em 2021. O relatório mostra que a indústria passou os 159,5 mil milhões de euros em vendas. Algo que representa um crescimento de 1,4% em comparação com o ano anterior.

Nova previsão de queda

Se a pandemia é vista como o motivo para a escassez de consolas e algo que podia levar a uma crise no setor, é também a justificação para o crescimento do mercado. Até porque muitas pessoas foram obrigadas a ficar em casa em diversos períodos do ano. O que é certo é que os números mostram que os analistas estavam errados ao prever um decréscimo nas vendas. Um dado de relevo está relacionado com a venda de videojogos para dispositivos móveis. De acordo com a Newzoo poderemos chegar a um valor muito superior em 2024. Para já, os analistas voltam a prever uma queda nas vendas para 2022. Mas também já o tinham previsto para 2021 e os números subiram.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

23-12-2021



RELACIONADOS