A saga Call of Duty é uma das que mais sucesso fez e faz no mundo dos videojogos. Cada novo lançamento é quase feriado mundial para a comunidade gaming. Ainda assim, esse sucesso está em perigo com o surgimento de jogos gratuitos, de estilo semelhante, como Fortnite e o PUBG. O que decidiram os responsáveis da Activision? Ir a jogo como uma das principais armas dos adversários: a versão mobile.
Leia ainda: PlayStation 5 vai ter assistente virtual ao estilo de Homem de Ferro
Além de serem gratuitos, uma das principais vantagens apontadas tanto ao Fortnite como ao PUBG é o facto de puderem ser jogados no smartphone. Este que é um mercado em franco crescimento e que não tem nem de perto, nem de longe, a oferta de jogos de qualidade como as consolas. Call of Duty entra agora neste mundo, e também de forma gratuita.
Veja o trailer de Call of Duty Mobile:
Versão mobile já está disponível para Android e iOS
Jogar Call of Duty vai agora ficar apenas à distância de um toque no smartphone. Para jogar, basta instalar a aplicação e ter acesso à Internet. Além de gratuito, o jogo vai estar disponível tanto para iOS como para Android. Esquecido também não ficou o modo battle royale – enorme sucesso em Fortnite e PUBG – que vai contar com batalhas de até 100 jogadores.
Veja também: Mario Kart Tour e os milhões em 24 horas que ilustram o sucesso da estratégia da Nintendo
A aplicação promete também prémios às pontuações mais altas e a possibilidade de jogar em alguns dos mapas mais icónicos da saga. Mapas das séries Black Ops e Modern Warfare, como Nuketown e Hijacked. A personalização, com os jogadores a poderem escolher vários equipamentos é outro dos pontos fortes do jogo.
Por último, importa referir que esta é uma excelente forma da Activision promover o seu mais recente jogo da saga, Call of Duty: Modern Warfare, cujo lançamento está marcado para 25 de outubro.