Veludo e ousadia no estilo masculino nos Óscares

Veludo e ousadia no estilo masculino nos Óscares

Consumo

Veludo e ousadia no estilo masculino nos Óscares

Fatos de veludo foram um das notas de destaque dos Óscares. Mas a ousadia de algumas escolhas e atitudes também deu que falar.

Artigo de Bruno Seruca

05-03-2018

Em noite de Óscares o grande destaque vai para as mulheres. O mundo inteiro está de olho nas boas e más escolhas delas no que à roupa diz respeito. Mas não são apenas elas que aproveitam a passadeira vermelha do maior evento dedicado ao cinema para marcar uma posição. Também eles têm vindo a conquistar um espaço cada vez maior. Tal como elas, também eles são notícia pelo que vestem. Pela ousadia das escolhas e pela atitude demonstrada enquanto percorrem os mais de 250 metros de passadeira vermelha. Não só no evento como na famosa festa que acontece depois da cerimónia. E este ano o destaque maior vai para o veludo.

Um dos homens que aderiu ao veludo foi Matthew McConaughey. O ator costuma apostar no fato clássico e desta vez não fugiu à sua essência. O destaque vai para o laço vermelho, em veludo. Considerado um dos atores com mais estilo em Hollywood, Matthew McConaughey escolheu uns sapatos Christian Louboutin para completar o visual. Uma das escolhas mais elogiadas da noite fiz respeito ao visual de Mahershala Ali, que já terás visto em «House of Cards». O ator escolheu um look totalmente preto que tem como nota de destaque o casaco verde, também em veludo.

 

O veludo foi uma das principais escolhas masculinas.

 

Tal como no ano passado, a apresentação da 90ª cerimónia de entrega dos Óscares ficou a cargo de Jimmy Kimmel. Que voltou a não desiludir. O apresentador escolheu um look clássico com fato e laço pretos e camisa branca. E a verdade é que um Tom Ford nunca deixa um homem ficar mal. Outro homem que se destaca pelas escolhas clássicas é Common. Que, mais uma vez, não desiludiu e voltou a ser dos mais bem vestidos. Por sua vez, Winston Duke prova que os acessórios podem fazer toda a diferença. No caso do ator foi o cachecol que transformou o visual. Ansel Elgort foi dos que escolheu o veludo para uma das noites mais importantes do ano. O visual é semelhante ao de Mahershala Ali, com que o jovem ator optou por uma camisa branca.

 

 

Falar de ousadia obriga a mencionar o nome de Armie Hammer. Que faz parte do elenco de «Chama-me Pelo Teu Nome», um dos filmes que estava a concurso. O ator optou por veludo dos pés à cabeça, escolhendo um fato vermelho. O visual fica completo com camisa branca e laço preto. A aposta correu bem (a prova de que não deves ter medo de arriscar) e a escolha foi bastante elogiada pela crítica. Outra aposta extremamente ousada foi a de Timothee Chalamet. Que não escolheu veludo mas escolheu um look totalmente branco. Destacam-se as botas pretas.

 

Ousadia também ficou evidente nas atitudes na passadeira vermelha.

 

Outro dos destaques da noite foi para Chadwick Boseman, que podes ver em «Pantera Negra». Apesar de uma escolha clássica de cor – preto – o ator arriscou num longo casaco com detalhes em prateado e numa botas mais irreverentes. Algo que resulta num bom exemplo de como se pode marcar posição num evento tão prestigiante. Tal como o veludo, também o jaquetão esteve em destaque. E esta foi a aposta de Tom Holland.

A ousadia não se ficou apenas pela roupa. Também existem exemplos de atitudes que se destacam das demais. Como acontece com Terry Crews, que habitualmente dá um salto nas passadeiras vermelhas. Gesto que foi replicado por Ansel Elgort. Percorre a galeria e vê os melhores visuais masculinos da 90ª edição dos Óscares. E vê também este artigo onde podes descobrir como escolher o fato perfeito para ti.

Fotos: Reuters

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

05-03-2018



RELACIONADOS