Uber exigirá selfie dos clientes para comprovar uso de máscara

Uber exigirá selfie dos clientes para comprovar uso de máscara

Consumo

Uber exigirá selfie dos clientes para comprovar uso de máscara

Clientes da Uber que tenham sido denunciados por não usar máscara, vão passar a ser obrigados a tirar uma selfie de máscara antes de requererem uma nova viagem.

Artigo de Hugo Mesquita

03-09-2020

Os passageiros de Uber que tenham sido denunciados por ausência de máscara durante as viagens vão passar a ter que comprovar o seu uso, com uma selfie, cada vez que requerem uma nova viagem. Este controlo é feito através dos motoristas, que poderão avaliar o comportamento do passageiro em quatro estrelas ou menos e avisar que o passageiro estava sem máscara ou que a retirou antes de chegar ao destino.

Leia ainda: Óculos com máscara? 3 dicas para não voltarem a embaciar

“Com este novo recurso, o feedback de um motorista vai ajudar a Uber a garantir a segurança do próximo motorista”, explica a empresa em comunicado. Este novo recurso vai ser aplicado numa primeira fase nos Estados Unidos e depois na América Latina. Não é certo quando chegará à Europa.

Veja o vídeo:

Clientes da Uber também podem denunciar motorista por uso indevido da máscara

No mesmo comunicado, a Uber refere que distribuiu mais de 30 milhões de máscaras por mais de 1,4 milhões de motoristas de Uber e Uber Eats em todo o mundo. Desde maio, mais de 3,5 milhões de motoristas completaram mais de 100 milhões de verificações de máscara. A obrigação de uso de máscara por parte dos motoristas da Uber está em vigor desde março.

Veja também: Apple quer lançar quatro iPhones até ao final do ano e não se fica por aqui

Da mesma forma que o motorista pode denunciar o cliente por falta de máscara, o mesmo pode ser feito pelo utilizador. Os passageiros podem denunciar o motorista se este se recusar a usar máscara durante as viagens. Ou mesmo se estiver com nariz ou boca expostos. O processo é semelhante: no momento do feedback, a avaliação inferior a cinco estrelas pode ser completada com a denúncia.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

03-09-2020



RELACIONADOS