Na década de 80 as carrinhas ganharam uma maior notoriedade. Muito graças à série televisiva A-Team. Quem não se recorda do personagem B.A. Baracus e da forma apaixonada como lidava com a sua carrinha? Os anos passaram. O mundo automóvel mudou completamente e a Toyota decidiu elevar as carrinhas a um patamar inovador. O modelo Tj Cruiser, apresentado no Salão de Tóquio, mistura o conceito SUV com carrinha de carga. A nova aposta da marca japonesa está a ser vista como o melhor de dois mundos e também como uma caixa de ferramentas com rodas.
No primeiro impacto visual destacam-se os ângulos retos. E uma dianteira que nos remete para o universo militar. Os pneus de grandes dimensões (225/50/R20) aproximam o modelo da realidade SUV. Com 4,3 m de comprimento, 1,77 de largura e 1,62 de altura (e uma distância de 2,75 m entre-eixos) o Tj Cruiser – que é apenas um conceito – tem um acabamento que resiste a arranhões e detritos como lama.
O Tj Cruiser é apenas um conceito mas a Toyota deverá avançar para a produção em massa.
Os bancos são totalmente rebatíveis, mesmo o do passageiro da dianteira. Quando rebatidos, os bancos transformam-se numa espécie de soalho. E existem pontos para fixação de objetos. Nas laterais, as portas são deslizantes, tal e qual como acontece nas carrinhas. De acordo com a Toyota, é possível transportar pranchas de surf com três metros de comprimento.
Este conceito está a ter uma excelente aceitação junto do público. Que se refere ao Tj Cruiser como o melhor de dois mundos. Ou como uma prática e elegante caixa de ferramentas com rodas. Há quem levante a questão da possibilidade de conseguir competir, junto dos consumidores, com viaturas mais desportivas. Ainda não se sabe se a Toyota irá levar este conceito para a linha de produção mas diversos rumores avançam para a produção em massa do Tj Cruiser.
Percorre a galeria e conhece detalhadamente o modelo que está a dar que falar.
Lê mais artigos em destaque


