The Outer Worlds foi uma das boas novidades da E3, o maior e mais importante evento gaming do planeta. O jogo da Obsidian Entertainment leva-nos até a um futuro algo distante e com bastante ação à mistura. A viagem está marcada para o final do ano e estará disponível para Xbox One, PS4 e PC.
O trailer foi apresentado no evento e deixou muitos jogadores com “água na boca”. A cumprir as premissas apresentadas no pequeno vídeo, estamos seguramente entre um dos melhores jogos deste ano. Isto depois de um ano de 2018 que se destacou pelo grande número de importantes lançamentos.
Leia também: Apple supera Nintendo, EA e Activision e torna-se na quarta maior empresa de jogos do mundo
Este jogo passa-se num futuro em que a humanidade já conquistou o Espaço. A nossa personagem é um colono que segue viagem para um planeta distante na Galáxia. Um acidente durante a viagem impede-o de chegar ao seu destino e, acordando anos mais tarde, vê-se na Colónia Halcyon, o centro de toda a ação.
Veja o trailer de The Outer Worlds:
“Um jogo onde o comportamento do jogador importa”
O jogador vai ser confrontado com vários tipos de experiências, desde lutas a simples missões de exploração. O que se destaca neste jogo é a forma como as escolhas tomadas pelo jogador determinam a forma com a história se vai desenrolando.”
“Quando dei por mim contratualmente obrigado a trabalhar com o Leonard, decidimos criar o jogo que sempre quisemos,” explica Tim Cain, Codiretor do jogo na Obsidian. “Um jogo onde o comportamento do jogador importa e permite-te abordar qualquer situação à tua vontade. É a tua história. Além disso, não descobrimos como, contratualmente, te obrigar a jogar da forma que queremos. Ainda”, disse ainda.
Leia ainda: GTA V anuncia abertura do casino de Vinewood
“A Obsidian tem um fantástico currículo na criação de RPGs single-player excecionais,” referiu Allen Murray, Vice Presidente de Produção. “The Outer Worlds é sem dúvidas um jogo da Obsidian, entrega uma experiência rica em humor negro, personagens interessantes e muitas escolhas para o jogador”, concluiu.