O telemóvel à prova de tudo

O telemóvel à prova de tudo

Consumo

O telemóvel à prova de tudo

O ecrã partido é já um habitué nos seus smartphones? Encontrámos um telemóvel com um rendimento bom quem parece ser à prova de tudo.

Artigo de Hugo Mesquita

07-06-2018

Se há indústria que mais tem sofrido evoluções nos últimos anos é a dos telemóveis/smartphones. A cada novo modelo que surge, aparecem novas funcionalidades que fazem com que aquele smartphone que comprámos há pouco mais de 3 meses esteja já quase obsoleto.

A um smartphone é exigido pela maioria dos consumidores tecnologia de ponta combinada com elegância. Ainda assim, nos últimos tempos tem surgido uma outra preocupação para os consumidores: a resistência dos aparelhos.

Ainda recentemente foi noticiado que a Apple está a estudar uma forma de tornar os ecrãs dos iPhones mais resistentes. E a marca da maçã não é caso único. Um bom exemplo é a aposta das marcas em telemóveis resistentes à água. Na sua grande maioria, os dispositivos topo de gama têm já esta capacidade.

Ainda que existam estas preocupações, há consumidores a quem isto ainda não é suficiente. Quer sejam adeptos de desportos radicais, ou simplesmente com muito azar no que diz respeito a quedas de telemóveis. Para estes há o Vkworld VK7000.

Este smartphone é um dos mais recentes na categorias “rugged phone” (qualquer coisa como telemóveis todo-o-terreno). O modelo tem uma resistência redobrada que o faz ser resistente a água e poeiras (certificado IP68). Com uma construção integralmente em metal e com as laterais protegidas com borracha, o Vkworld VK7000 amortece muito bem quedas e suporta também altas variações de temperaturas.

Vkworld VK7000 não é só resistência

Desengane-se quem acha que as outras componentes para além da resistência foram esquecidas neste smartphone. O modelo vem equipado um ecrã de 5,2 polegadas com resolução HD de 720 x 1280 píxeis. Uma característica “OK”, mas há mais. O equipamento já vem, por exemplo, equipado com a tecnologia de carregamento rápido e sem fios.

O processador é um octa-core da MediaTek com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Curiosamente, o VK7000 traz também câmara dupla na traseira, com sensores 16 MP + 5 MP. A câmara frontal tem uns impressionantes 13 MP.

Acha que fica por aqui? Olhe que não. O smartphone da Vkworld tem ainda um sensor de impressões digitais na lateral do aparelho, tem desbloqueio por reconhecimento facial e é dual-Sim LTE. O sistema operativo que carrega é o Android na versão 8.0.

Fotos: Divulgação

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

07-06-2018



RELACIONADOS