É uma das coisas mais temidas por quase todas as pessoas e um incidente que já aconteceu a algumas. Falamos do momento em que o telemóvel cai à água. Quando isto acontece é bem provável que todos pensem no famoso truque do arroz. Que passa por mergulhar o aparelho no referido cereal. Mas será que funciona? Ou que não é aconselhado de todo?
Leia ainda: WhatsApp com novidades nas chamadas de voz e vídeo
Cyberphone, o iPhone inspirado no Cybertruck da Tesla
E pensar naqueles que têm de lidar com este inconveniente, o site TechTudo dá a conhecer a lista com as quatro coisas que deverá fazer caso o smartphone caia à água. Bem como as duas que nunca deverá fazer. E podemos começar por aqui. Primeiro, esqueça o arroz. Ao mergulhar o aparelho no cereal, este poderá libertar partículas que podem danificar as zonas mais sensíveis do telemóvel. Também não vá a correr para um secador de cabelo para secar o gadget. É que o alto calor pode estragar os componentes internos do aparelho.
As quatro coisas que deverá fazer quando o telemóvel cai à água
Agora que já sabe o que não fazer, eis os quatro passos a seguir. Comece por desligar o telemóvel. Depois, desmonte o aparelho o máximo que for possível. A seguir a este passo, recorra a uma toalha macia para secar o telemóvel o mais que puder. Deverá depois deixar o smartphone num local que seja seco e também arejado. Por fim, e se tiver essa possibilidade, recorra a um carregador sem fios.
Fotos: Shutterstock