Assinalam-se os cinquenta anos desde que foi criado o primeiro TAG Heuer Monaco. De forma a festejar o aniversário do icónico modelo, a marca suíça coloca no mercado cinco modelos que pretendem assinala esta data com muito luxo. Que foram apresentados na China e que não estão ao alcance de todos.
Cada um dos modelos tem como missão assinalar uma década de vida do TAG Heuer Monaco. O último a ser apresentado, e aquele sobre o qual aqui falamos, é inspirado na década que teve início em 2009 e que dura até hoje. Tal como as quatro versões anteriores, o Calibre 11 fica igualmente marcado pelos detalhes elegantes que definem um dos relógios mais famosos do mundo.
Junte-se a nós no Instagram
TAG Heuer Monaco festeja 50º aniversário com cinco edições especiais
O relógio destaca-se pela bracelete preta, feita com couro de bezerro e pelo ar minimalista. Realce ainda para a caixa feita em aço. O mostrador é em cor carvão e os ponteiros, bem como os números, são realçados com pigmentos Super-LumiNova, que fazem com que a leitura seja perfeita.
Leia ainda: New Balance lança ténis de edição especial inspirados no Athletic Bilbao
Mantendo-se fiel à imagem da marca, esta versão também tem a coroa do lado esquerdo do relógio (e não à direita, como acontece com a maioria dos modelos). É ainda impossível não reparar no logo da marca, gravado no fundo da caixa. Também pode ler “Special Edition 2009-2019” e “One of 169”. Frases que fazem alusão à edição especial e ao número de relógios produzidos.
Pelo número, já percebeu que só foram produzidas 169 unidades da versão que assinala a última década do TAG Heuer Monaco. Se está a pensar comprar um, fique a saber que o preço ronda os 6000 euros.
Fotos: DR