Existem muitos relatos, vindos de vários países, de utilizadores de smartwatches Garmin que dizem só conseguir ver no gadget aquele que é já conhecido como o triângulo azul da morte. São vários os aparelhos da marca que estão a deixar de funcionar, sendo apenas visível um triângulo azul no momento em que tentam ligar o relógio. Já outros dão conta de que o smartwatch fica bloqueado no ecrã inicial. O que faz com que muitas pessoas queiram saber o que está a acontecer.
Leia ainda: Google Maps: É isto que tem de fazer para os túneis deixarem de ser um problema
Puma entra no competitivo mercado dos smartwatch
Em conversa com a BBC, a Garmin, que está a ser alvo de duras críticas, recomenda que os utilizadores reiniciem os dispositivos. Deixando a garantia de que “forneceria mais informações sobre uma solução permanente quando disponível”. Entre as acusações dos clientes está o facto de a marca estar a ser lenta na resposta ao problema de escala mundial. Existem também recomendações para que restaurem os dispositivos para as configurações de fábrica. Ainda assim, existem relatos de quem o tenha feito sem que tenha solucionado o problema.
De acordo com informações que constam no site da Garmin, estes são os dispositivos afetados:
– Approach Watch
– Edge Cycling Computers
– Epix Watch
– Fenix Watch
– Forerunner Watch
– Instinct Series Watch
– Vivoactive 4 and 5
– Venu 3 and 3S
O que aconteceu?
Ainda não existe uma explicação oficial para o problema. Ainda assim, e de acordo com a BBC, vários especialistas especulam que poderá ser uma incapacidade dos dispositivos comunicarem com o GPS de forma correta na sequência de uma atualização incorreta. “Parem de enterrar a cabeça na areia, estes relógios não são baratos”, é uma das muitas críticas que se podem encontrar nas redes sociais.
Fotos: Shutterstock