Os 15 smartphones que emitem mais radiação

Os 15 smartphones que emitem mais radiação

Consumo

Os 15 smartphones que emitem mais radiação

A radiação emitida pelos aparelhos é cada vez mais uma preocupação dos consumidores. Descubra quais são os smartphones que emitem mais.

Artigo de Hugo Mesquita

05-09-2018

A radiação é algo que cada vez mais assusta as pessoas. Vários estudos ao longo dos últimos anos vêm comprovando que muitos problemas de saúde podem ser potenciados pela radiação, sendo as doenças oncológicas os casos mais evidentes. E por isso mesmo, existe uma maior procura por equipamentos eletrónicos que emitam menos radiação.

Um dos aparelhos eletrónicos que mais vezes identificamos por propagar radiação são os smartphones. Sobre isso, o Ministério da Proteção Contra a Radiação alemão tem uma base de dados – que atualiza constantemente – com a radiação emitida pelos telemóveis que estão no mercado.

 


Neste capítulo, são as marcas chinesas como a Xiaomi, a OnePlus e Huawei que mais se destacam, pela negativa. O telemóvel que mais radiação emite é o Xiaomi Mi A1 com 1.75, um valor medido em watt por quilograma. Este número expressa quantos watts de radiação eletromagnética são absorvidos por cada quilo do corpo humano.

Importa referir que está por comprovar se um valor tão baixo de radiação afeta ou não o ser humano. Ainda assim, as agências alemãs apontam apenas os valores abaixo de 0.60 como “amigáveis para o ambiente”.

Percorra a galeria e descubra quais são os 15 smartphones que emitem mais radiação.

Fotos: D.R. /Valor nas legendas em watt por quilograma

 

 

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

05-09-2018



RELACIONADOS