Estes são os 16 smartphones que emitem mais radiações

Estes são os 16 smartphones que emitem mais radiações

Consumo

Estes são os 16 smartphones que emitem mais radiações

Segundo um estudo da Statista, a chinesa Xiaomi lidera a lista de smartphones que emitem mais emissões. Este ranking apenas abrange modelos atuais.

Artigo de Guilherme André

02-09-2019

Com a constante evolução dos smartphones são feitos cada vez mais estudos relacionados com a segurança. Neste caso falamos da quantidade de radiação que pode ser emitida, uma ameaça invisível que merece atenção. Muitos problemas de saúde podem ser potenciados pela radiação, com especial ênfase, para doenças oncológicas. É aconselhável que tenha isto em conta quando for comprar um novo smartphone.

Leia ainda: Batman entre os jogos grátis da PlayStation

Depois de termos revelado os modelos que emitem menor radiação, desta vez mostramos o inverso ao divulgar a lista dos mais nocivos. A Statista realizou um ranking com as marcas que mais vendem no mundo. Para tal recorreu aos dados do Gabinete Federal Alemão para a Proteção Contra a Radiação.

Lista de smartphones com maior radiação é liderada por chineses

Ao observar a lista destaca-se na liderança a Xiaomi com dois modelos nos primeiros lugares (seis no top 15). Contudo, ao analisar os dados do Gabinete Federal Alemão percebemos que, caso a lista também englobasse modelos descontinuados, a Huawei teria o segundo e terceiro lugares com o P8 (1,72 W/kg) e Mate 9 (1,64 W/kg).

Percorra a galeria e conheça os 16 smartphones em comercialização que emitem mais radiação.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

02-09-2019



RELACIONADOS