Se há coisa que todos odiamos é estar frequentemente a ficar sem bateria no smartphone. Aquilo que mutiso desconhecem é que a culpa (também) pode estar numa funcionalidade que quase ninguém usa. Mas que está ativa e a consumir bateria de forma desnecessária.
Leia ainda: Estes telemóveis vão ficar sem acesso ao WhatsApp
A dica é partilhada pela Marketeer. Que ajuda assim a contornar o incomodativo problema de ter que lidar com uma bateria que não dura mais de 24 horas. Isto com uso constante. Se não está inclinado a avançar para a remoção de aplicações que usa de forma frequente, poderá seguir outra dica. Que não passa por dizer adeus a apps como o TikTok e o Instagram, que realmente consomem muita bateria.
O que fazer?
A solução está relacionada com uma funcionalidade que vem pré-instalada em todos os aparelhos Android. Estamos a falar da utilização e diagnósticos do Google. Esta é uma espécie de relatório que é enviada para a empresa e que partilha dados relacionados com a utilização do telemóvel. Sendo que isso leva a que esta esteja sempre ativada em segundo plano. Só tem de seguir estes passos para desativar esta função.
– Abra as definições do smartphone.
– Selecione o separador Google.
– Clique nos três pontinhos no canto superior direito e opte por utilização e diagnósticos.
– É só desativar a opção. E a bateria agradece.
Fotos: Shutterstock