A nostalgia veio para ficar. A tecnologia nem sempre é sinónimo de inovação. A prova disso é a aposta de algumas das mais importantes empresas na reinvenção de alguns dos seus produtos que mais sucesso fizeram no passado, apelando a um sentimento de nostalgia por parte dos seus clientes. Vemos esta aposta em diferentes indústrias, como a automóvel, dos smartphones ou ainda dos videojogos. É nesta última que mais se tem feito sentir.
Vimos já a Sony e a Nintendo a percorrerem este caminho, lançando versões melhoradas das suas mais populares consolas. Agora é a vez da Sega, outro dos pesos pesados da indústria, que se prepara lançar, ainda este ano, em 2019, a “Sega Mega Drive Mini”, com um total de 40 jogos.
Junte-se a nós no Instagram
Nova Mega Drive chega a 19 de setembro
A nova consola será oficialmente lançadas a 19 de setembro, com um preço que rondará os 89 euros. A informação foi confirmada recentemente pela própria empresa, via Twitter.
A “Sega Mega Drive Mini” será, como o nome indica, mais pequena que a consola original. De acordo com informações avançadas pela Sega, terá um sistema 50% mais compacto. Ainda que mais pequena, não lhe faltarão pormenores, como a ranhura para os cartuchos – como a original – ainda que não tenha qualquer efeito prático.
Leia ainda: A nostalgia do Pinball à distância de um toque no seu smartphone
Com a nova consola chegam também alguns dos jogos que mais sucesso fizeram com esta consola. Serão 40 no total, mas a lista de jogos disponíveis variará consoante a região a que se destina a consola. São já conhecidos os 10 primeiros jogos que farão parte da versão ocidental.