Esta Indian personalizada celebra os 100 anos da Scout

Esta Indian personalizada celebra os 100 anos da Scout

Consumo

Esta Indian personalizada celebra os 100 anos da Scout

A adoção de novos componentes como o escape e sistema de injeção faz a potência do motor 1,2 lt subir de 100 para 130 cavalos. O seu peso, comparativamente à versão de fábrica, foi reduzido em cerca de 42 kg.

Artigo de João Isaac

01-06-2019

A Indian Scout Bobber Appaloosa é uma criação única de Brice Hennebert da Workhorse Speedshop. Esta moto celebra os 100 anos do modelo Scout da Indian, a marca de motos mais antiga do mundo. Na frente, o seu design inspira-se no dos comboios da década de 20 e no dos carros desportivos dos anos 1940. Já a secção traseira é uma homenagem às motos com motor a dois tempos da década de 80.

Potência aumentada e peso reduzido

A criação de Brice assenta sobre uma Scout Bobber e foi desenvolvida com a velocidade em mente. A designação “Appaloosa”, a raça de cavalos mais veloz da América, assenta-lhe, assim, na perfeição. A adopção de novos componentes como o escape e sistema de injeção faz a potência do motor 1,2 lt subir de 100 para 130 cavalos. O seu peso, comparativamente à versão de fábrica, foi reduzido em cerca de 42 kg.

Leia ainda: BMW apresenta o primeiro Série 1 de tração dianteira

Para este projeto, a Workhorse Speedshop começou por retirar praticamente todos os periféricos da Scout, deixando apenas o quadro e o motor. O desenho do depósito de combustível foi, também, alterado. A sua capacidade foi reduzida para apenas 2,5 litros, combustível suficiente para uma corrida de sprint. O resultado final foi conseguido após cerca de 700 horas de trabalho.

Percorra a galeria e veja as fotos da Indian Scout Bobber Appaloosa.

Fotos: BikeEXIF

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

01-06-2019



RELACIONADOS