A aposta da Samsung num smartphone dobrável é algo pelo qual já se espera há algum tempo. As expectativas em volta deste projeto foram crescendo, mas a gigante tecnológica nunca revelou grandes pormenores sobre o dispositivo conhecido por enquanto como “Galaxy X” (nem o nome do modelo é conhecido).
A Samsung, na pessoa do responsável pela divisão mobile da marca, DJ Koh, abriu o jogo e revelou alguns pormenores sobre este modelo em particular, além de ter avançado uma data para o seu lançamento: novembro, durante a Samsung Developer Conference.
“Wow, foi por isto que a Samsung o criou”
Em entrevista à CNBC, Koh confirmou o lançamento do telemóvel, e esclareceu ainda como irá funcionar.
“Podes usar a maioria das funcionalidades… quando [o smartphone] está dobrado. Mas quando precisas de navegar [na internet] ou ver qualquer coisa, podes precisar de o abrir. Mas mesmo quando está aberto, que tipo de benefício tem comparado com um tablet? Se a experiência quando [o dispositivo] está aberto é a mesma de um tablet, porque o comprariam? Portanto, cada dispositivo, cada funcionalidade, cada inovação deve ter uma mensagem relevante para o consumidor final. Para que quando o consumidor o use pensem «wow, foi por isto que a Samsung o criou»”, explicou Koh.
Fotos: D.R.