Quando compramos um smartphone devemos ter em conta vários fatores, tais como o preço, o desempenho e o design. Consoante as nossas necessidades e possibilidades, vamos conjugando estes três principais fatores. Tendo em conta a importância que estes aparelhos têm no nosso dia-a-dia, não devemos dar especial atenção à probabilidade de se avariar?
Leia ainda: A culpa de estar sempre sem bateria no telemóvel pode ser de uma função que nunca usa
Independentemente do preço, ninguém gosta que o seu smartphone se avarie. Só a ideia de ter que ficar uns dias sem ele, enquanto está a ser reparado, pode deixar o mais tranquilo dos seres com uma verdadeira crise de nervos. Por vezes, nem há arranjo que nos salve o telemóvel. E a disponibilidade para comprar um outro, imediatamente, nem sempre existe.
Ciente disto, a Blancco, uma empresa de diagnóstico de dispositivos móveis, divulgou os resultados de uma investigação sobre smartphones, Android e iOS, que têm uma maior probabilidade de avaria. A empresa apresentou os modelos que mais avariam por sistema operativo. Nos telemóveis da Apple, as avarias estão muitas vezes ligadas ao Wi-Fi e ao Bluetooth. Já nos dispositivos Android, são os problemas de perfomance que mais dores de cabeça dão.