Estávamos em 2006 quando a Jaeger-LeCoultre surpreendeu os amantes da relojoaria. Na altura, era dado a conhecer o Reverso Hybris Mechanica à Triptyque, o primeiro relógio com três mostradores movimentados com recurso a um só movimento. Com apenas 75 unidades, o modelo da marca suíça chegava ao mercado com um valor de 430 mil euros. Agora, a Jaeger-LeCoultre volta a deixar os amantes de alta relojoaria de boca aberta com a nova criação.
Leia ainda: Bugatti e Jacob & Co. criam relógio de luxo que custa perto de 826 mil euros
A marca acaba de dar a conhecer o Reverso Hybris Mechanica Caliber 185. Trata-se de um relógio que tem quatro faces e que está limitado a apenas 10 unidades. Quanto ao preço, custa qualquer coisa como 1,3 milhões de euros. Feito em ouro branco, este é o Reverso mais complexo que a marca já criou. Sendo também o mais dispendioso de todos. Além disso, demorou mais de seis anos a ser concebido.
Só existem 10 unidades do novo relógio da Jaeger-LeCoultre
Com um total de 800 peças o relógio incorpora três exibições de informações lunares na face interna. Sendo que pode prever os próximos eventos astronómicos, como é o caso de eclipses e super luas. Catherine Renier, CEO da marca refere que a criação “mostra a forte criatividade e talento das nossas equipas de P&D, do nosso laboratório, dos nossos construtores de movimento e relojoeiros. Além disso, combina a nossa expertise em termos de precisão, som, complicações celestiais e artesanatos raros”, refere, em declarações citadas pela Maxim.
Fotos: Jaeger-LeCoultre