Quando Bica não é um café

Quando Bica não é um café

Consumo

Quando Bica não é um café

Este gin alentejano apresenta-se como uma bebida gourmet e trendy. O Bica Gin nasce da teimosia de dois jovens, João Oliveira e Paulo Martins e quer conquistar o mercado.

Artigo de Bruno Seruca

12-07-2017

Entrar num bar e pedir uma bica ganhou uma nova dimensão. E a culpa é da inteira responsabilidade de João Oliveira e Paulo Martins, dois jovens teimosos que decidiram criar um gin. Foi desta teimosia que nasceu o Bica Gin, produzido no Monte da Bica, em Lavre, Montemor-o-Novo.

O novo gin alentejano foi roubar o nome à ‘bica’ que existe no monte há mais de sete décadas. É desta bica que vem a água utilizada no gin. No monte têm origem alguns dos botânicos utilizados. Mas foi a água a ditar o caminho que o Bica Gin iria seguir, tornando-se no primeiro ingrediente. Os que se seguiram não apareceram ao acaso. Resultaram de mais de dois anos de pesquisa, estudo e experimentação.

Falar do Bica Gin faz com que seja obrigatório mencionar o alambique. Feito especialmente para o Monte da Bica e desenhado pelos proprietários, tem capacidade para 500 litros. E é imprescindível para que o conceito se mantenha artesanal. E assim, da harmonia entre o campo, a água, a máquina e o homem, nasce o Bica Gin.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

12-07-2017



RELACIONADOS