Este Nissan Qashqai bateu os 382 km/h

Este Nissan Qashqai bateu os 382 km/h

Consumo

Este Nissan Qashqai bateu os 382 km/h

Um Nissan Qashqai equipado com o motor de um GT-R chegou aos 382 km/h, em apenas 27 segundos.

Artigo de Equipa Paraeles

30-04-2018

Quando optamos por comprar um SUV o requisito velocidade não está entre as nossas principais prioridades. O conforto e o facto de serem carros “familiares” costumam pesar na escolha dos consumidores mas, um dos modelos deste segmento que mais se tem destacado nos últimos anos, o Nissan Qashqai, tornou-se no SUV mais rápido do mundo, tudo graças a uns incríveis 2000 cavalos.

Nissan Qashqai chega aos 382 km/h em apenas 27 segundos

A Severn Valley Motorsport conseguiu bater o recorde de velocidade de um SUV, que pertencia a um modificado Toyota Land Cruiser, o qual tinha chegado aos 370 km/h. A competir na pista com um Koenigsegg, o Qashqai colocou agora a marca nos 382,3 km/h, deixando para trás o super-desportivo, que apenas chegou aos 356 km/h.

Importa salientar que o recorde foi conseguido nuns incríveis 27 segundos. O segredo para o feito, além das várias transformações a que o veículo foi sujeito, estava escondido debaixo do capot. O modelo utilizado para o teste estava equipado com um  potente bloco V6 biturbo de 3,8 litros de um Nissan GT-R.

Veja o vídeo do recorde:

Fotos: Severn Valley Motorsport

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

30-04-2018



RELACIONADOS