A Puma e a Fórmula 1 assinaram um acordo que tornará a marca parceira oficial das corridas da prova rainha do desporto motorizado, concedendo à marca o direito de produzir vestuário, calçado e acessórios da marca F1. A Puma também equipará a equipa da Fórmula 1 nas pistas e criará uma gama de fanwear para os diferentes públicos, fãs do desporto e de coleções de automobilismo. O contrato inclui direitos exclusivos para comercializar fanwear da F1 e de todas as dez equipas da competição a partir de 2024.
Puma assina acordo com a Fórmula 1 e torna-se parceiro oficial
Leia ainda: Preço dos carros elétricos e híbridos afasta portugueses
A marca tem uma longa história de sucesso no automobilismo. Desenvolveu macacões à prova de fogo, ténis de corrida e outros equipamentos de alto desempenho para pilotos da F1 desde meados dos anos 80, bem como vestuário para a equipa, fanwear e coleções lifestyle para as escuderias mais bem-sucedidas. Hoje, a Puma é a principal fornecedora de equipamentos para corrida e coleções lifestyle no automobilismo, contando com parceiros como a Mercedes AMG Petronas F1, Scuderia Ferrari, Alfa Romeo F1 Team Stake, BMW M Motorsport e Porsche Motorsport.