A imprevisibilidade e desconhecimento do novo coronavírus é grande o que faz com que toda uma comunidade científica tenha focado as suas forças no seu estudo e na forma como este pode ser combatido. Este estudo e luta não se prende apenas à produção de uma vacina. Importantes são também as ferramentas que ajudem nosso dia a dia a evitar a contaminação. Até porque esta é também uma forma de evitar a propagação da pandemia. Nesse contexto, numa iniciativa de jovens empreendedores, surge uma pulseira que apita sempre que tocamos na cara.
Leia ainda: Conheça as várias vantagens de introduzir aveia na sua alimentação
Pulseira para combater pandemia apita sempre que tocar na cara
“Tínhamos o algoritmo, tínhamos o software e o hardware. Alteramos [a pulseira] para toques na cara. Fizemos 350 dispositivos e um site em apenas uma semana e agora vamos ver quão rápido conseguimos aumentar”, contou Matthew Toles, um dos fundadores da empresa, em entrevista à Reuters.
Leia ainda: Fique a saber se as bananas ajudam ou atrapalham na perca de peso
Através de um aviso sonoro, a pulseira alerta sempre que o utilizador está prestes a tocar com a mão na cara. Desta forma, é também possível evitar certos tiques e vícios, como por exemplo roer as unhas ou espremer borbulhas, que são comportamentos que promovem o contágio.