Terá mãos para o primeiro bólide português?

Terá mãos para o primeiro bólide português?

Consumo

Terá mãos para o primeiro bólide português?

A empresa portuguesa Circleroad criou o Adamastor. É o primeiro desportivo nascido e criado em Portugal. Inspirado nos Lusíadas, este automóvel promete ser um verdadeiro monstro das pistas.

Artigo de Francisco Correia

11-07-2017

Portugal continua a expandir-se nos mais diversos sectores, incluindo nos motores. Sob apoio de capitais privados e em parceria com empresários e investigadores portugueses, a Circleroad criou o Adamastor.

O primeiro modelo criado em Portugal começou a ser desenvolvido em 2012 e a sua produção, ainda em pequena escala, irá avançar este ano. Entretanto, o modelo permanece em fase de testes de estrada.

Segundo as informações da marca, o motor deste desportivo será de combustão interna. No entanto, a sua tipologia e fornecimento poderão variar devido ao factor de personalização estabelecido pela Circleroad. Falando em personalização, já é conhecido que o Adamastor – ainda conhecido pelo nome de código P003 RL – poderá ser ‘criado’ pelos clientes em constante cooperação e contacto com a fabricante. Assim, cada Adamastor vendido tem a possibilidade de nunca ser igual a outro.

A Circleroad dedica-se à produção de automóveis e ao fabrico de carroçarias, reboques e semirreboques. A marca tem ainda como foco a produção de equipamentos elétricos e eletrónicos para automóveis.

Conheça o visual deste bólide 100% português concebido para pista e também preparado para circular na estrada.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Francisco Correia

11-07-2017



RELACIONADOS