Caminhamos a passos largos para a chegada de mais uma Black Friday e um estudo revela que os portugueses tão dispostos a abrir os cordões à bolsa para fazer bons negócios num momento específico. De acordo com o um trabalho da Netsonda para a Worten, 31% das pessoas preparam-se para gastar mais dinheiro do que no ano passado. Algo que se aplica em especial aos consumidores com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos. Por sua vez, 38% dizem ir gastar o mesmo que em 2023. Já 31% asseguram que vão gastar menos este ano.
Leia ainda: Identificadas 200 aplicações populares com malware
Este smartphone tem câmara fotográfica invisível
O estudo revela ainda que os consumidores estão dispostos a gastar 330 euros nesta Black Friday. Um valor inferior aos 359 do ano passado. Perto de metade dos inquiridos (47%) olha para a Black Friday como uma boa forma de efetuar já as compras de Natal. Por sua vez, 55% dizem ser uma boa oportunidade para comprar algo com promoção. Já 72% dos entrevistados assumem que fazem compras para si mesmo. Outro dado de relevo é que 1/3 dos inquiridos refere não fazer qualquer preparação quanto aos preços. Já 2/5 dizem que começam a acompanhar o valor do que desejam comprar entre 1 a 2 meses antes da Black Friday.
Portugueses vão apostar na tecnologia
No que a produtos diz respeito, 54% das pessoas vão gastar o dinheiro com tecnologia. 38% pretendem fazê-lo com moda e acessórios. Já 36% vão comprar eletrodomésticos e 33% livros. O estudo mostra ainda que a Worten é a loja mais recordada pelos consumidores. Seguem-se a Fnac e, em terceiro lugar, a Rádio Popular. O trabalho também revela que a Black Friday é a campanha que tem mais notoriedade junto das pessoas. Mais do que a Cyber Monday, os Hot Days ou mesmo os Singles Days.
Fotos: Shutterstock