Pokémon Go origina multa durante a quarentena

Pokémon Go origina multa durante a quarentena

Consumo

Pokémon Go origina multa durante a quarentena

Apesar das novas atualizações que permitem jogar Pokémon Go em casa, um homem de 77 anos furou a quarentena em Madrid e foi multado pelas autoridades espanholas.

Artigo de Hugo Mesquita

26-03-2020

Há não muito tempo houve um jogo que se tornou numa verdadeira febre a nível mundial e que tinha como grande objetivo levar as pessoas até à rua. Em Pokémon GO, as pessoas exploravam as ruas com os seus smartphones com a missão de capturar pokémons. Agora com a quarentena, isso tornou-se pouco aconselhável.

Leia ainda: Konami acaba com rumores e garante que Silent Hill não será exclusivo da Sony

O Pokémon Go perdeu um pouco da pujança inicial, mas ainda é um jogo extremamente popular. E de modo a responder a esta necessidade dos seus utilizadores de ficarem em casa, a Niantic, produtora responsável pelo jogo, lançou algumas atualizações. As alterações têm como objetivo permitir que os utilizadores possam jogar em casa.

Veja o vídeo:

Atualizações permitem jogar Pokémon Go em casa

Passou a ser possível, por exemplo, chocar ovos em metade das distâncias. Foram também disponibilizados incensos (atraem pokémons) a preços mais baixos. E talvez mais importante ainda, as Ligas de Batalha GO agora não exigem requisitos como distância ou moedas para ser possível batalhar com o próximo oponente.

Veja também: Já pode jogar Half-Life: Alyx

Ainda assim, há quem prefira vir capturar pokémons para a rua. Foi o caso de um homem de 77 anos, em Madrid, que furou a quarentena para jogar Pokémon GO. O homem caminhava tranquilamente pelas ruas madrilenas em pleno estado de emergência. Naturalmente, foi multado pelas autoridades espanholas.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

26-03-2020



RELACIONADOS