Call of Duty: Black Ops 6 é apontado como um dos mais aguardados jogos do ano e estimativas apontam para que venha a ser o mais vendido e jogador de 2024. Uma das grandes novidades é a estreia no Game Pass, o que leva os especialistas a acreditarem que a Xbox pode vir a ganhar até 4 milhões de subscritores do Game Pass Ultimate, a modalidade mais cara dos serviço.
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Gamer destrói PlayStation por causa de jogo
Pers Harding-Rools, diretor da Ampere, refere, ao GamesIndustry.biz que boa parte destes subscritores não são novos clientes, mas pessoas gamers que fazem o upgrade do Game Pass Core ou Standar para o Ultimate, o único no qual o jogo está disponível. Já Michael Pachter, diretor geral da Wedbush Securitie, alerta para a possbilidade de Call of Duty: Black Ops 6 vender menos 6 milhões, ainda que defende que a aposta da Micosoft é boa para a empresa e para os fãs do jogo.
Microsoft com estratégia para compensar menor número de vendas
O diretor da Ampere acredita que a Microsoft já terá pensado em outras estratégias para rentabilizar o jogo. E compensar as vendas perdidas. “Remover o período de teste de 14 dias por 1 euro é uma indicação que a Microsft tem de maximizar o retorno financeiro da introdução de um dos maiores lançamentos do ano na estreia”, explica. “Não há dúvida que adicionar o novo Call of Duty será caro, pelo menos no início, para a Microsoft. No entanto, Call of Duty é cada vez mais um jogo serviço que acima de tudo é fortemente monetizado”, diz.
“A Microsoft vai abdicar de vendas em troca de uma maior audiência que pode ser monetizada dentro do jogo. Uma das principais questões é como isto pode afetar a forma como o jogo é monetizado. S se existe um maior peso na monitorização dentro do jogo. Comparado com anteriores jogos da série”, termina. Call of Duty: Black Ops 6 foi lançado nesta sexta (25) para PC, PlayStation e Xbox.
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