Pode preparar-se para dizer adeus ao Pro Evolution Soccer, mundialmente conhecido como PES. Mas não se assuste que o jogo da Konami não irá acabar. Simplesmente irá mudar de nome, passando a chamar-se eFootball. Título que será igual em todo o mundo, algo que não acontecia quando se chamava PES. Mas há muito mais para descobrir.
Leia ainda: Tom Clancy’s XDefiant é o novo jogo gratuito da Ubisoft
Está confirmado o rumor de que a primeira edição do eFootball será um jogo digital e totalmente grátis para jogar. Sabe-se ainda que chegará ao mercado entre setembro e novembro de 2021. Estando disponível para PlayStation 5 e PlayStation 4. Bem como Xbox Series X/S, XBox One e PC. Vão existir ainda versões mobile para smartphones iPhone (iOS) e Android. Falta apenas confirmar se existirá um lançamento para o Nintendo Switch.
eFootball terá jogabilidade cross-play
Em eFootball existirá jogabilidade cross-play. Ou seja, os jogadores poderão jogar entre si, independentemente da plataforma. Outro dado de destaque é o facto de a Konami passar a usar o Unreal 4, motor gráfico que pertence à Epic Games. Algo que se irá traduzir mudanças gráficas de destaque naquele que é o grande rival do também popular FIFA 22. O novo jogo será ainda igual para todas as plataformas, desde as mais recentes consolas até à versão mobile.
Mais novidades em agosto
Especula-se também que os jogadores vão ter a oportunidade de comprar modos de jogo como DLC. O que significa que só irão pagar por aquilo que desejem. Também não se sabe muito mais sobre o MyClub. Modo que permite, com recurso a dinheiro virtual, criar equipas. Também não é conhecida a forma como serão adicionadas novas equipas ao jogo. O famoso modo Master League, dos mais populares do PES, deverá manter-se no eFootball. Agora, é a aguardar até agosto por mais novidades da Konami sobre o eFootball.
Fotos: DR