É conhecido como o Cristiano Ronaldo dos alfaiates e é a primeira escolha de muitos dos jogadores da seleção nacional no momento de fazer um fato. Veste também várias personalidades da televisão portuguesa. E agora, em tempos de pandemia de coronavírus, Paulo Battista arregaça as mangas e cria um acessório de proteção individual que mistura estilo com solidariedade.
Afinal, o que significa ser dandy?
O alfaiate português não passou ao lado da crise que está a afetar muitos portugueses e decidiu criar máscaras de proteção individual. Isto numa altura em que a Direção-Geral da Saúde já recomenda o uso em diversas situações. “O uso de máscaras vai ser obrigatório. Decidi avançar com a minha produção. Máscaras em algodão e TNT (tecido não tecido) laváveis que permitam conforto e prontas e reutilizar”, começa por revelar na sua conta Instagram. Paulo Battista assegura que as suas criações seguem as indicações da Organização Mundial de Saúde, Direção-Geral da Saúde e Infarmed.
Leia ainda: Fique a par dos cuidados que deverá ter com a utilização de máscara para evitar lesões no rosto
As máscaras de Paulo Battista chegam ao mercado com uma vertente solidária. “Na compra de uma máscara, a Paulo Battista Alfaiataria doa outra a uma instituição. Encomendem a vossa, protejam-se e ajudem a proteger alguém”, termina o alfaiate. As novidades suscitaram muito interesse junto dos clientes e fãs de Paulo Battista. Quanto a preços, será necessário entrar em contacto com o alfaiate.
Fotos: Impala