Partilhar carro é agora mais fácil e gratuito

Partilhar carro é agora mais fácil e gratuito

Consumo

Partilhar carro é agora mais fácil e gratuito

Renault lança o “Share The Future”, uma iniciativa inovadora que visa promover o ‘car-sharing’ (partilha de carro). Este é o primeiro serviço de car-sharing gratuito. Marca francesa oferece 400 kms aos novos utilizadores.

Artigo de Hugo Mesquita

26-09-2017

O car-sharing está mesmo na moda ou pelo menos é essa a vontade das grandes marcas para o futuro. A intenção foi demonstrada no recente Salão Automóvel de Frankfurt (sabe mais aqui). Desta vez foi a vez da Renault mostrar que está atenta a este novo fenómeno. A marca francesa lançou o  “Share The Future”,  o primeiro serviço carsharing gratuito, que “proporciona uma nova forma de mobilidade urbana que é prática, sustentável, ?exível e partilhável entre os vários pontos da rede de parques de estacionamento aderentes, e uma utilização livre durante o período de utilização entre esse pontos,” referiu a marca em comunicado.

A grande novidade presente na iniciativa da Renault é ter o serviço disponível de forma gratuita. A marca oferece aos novos utilizadores os primeiros 400km grátis a utilizar o serviço, desde que a utilização não ultrapasse o máximo de três horas seguidas.

A ideia da marca é “contribuir para que a mobilidade automóvel se torne mais sustentável”.

Após ter sido ultrapassada a oferta dos 400km, passa a ser cobrada uma taxa de 40 cêntimos por quilómetro. Se ultrapassares as três horas seguidas de viagem também serão cobrados 40 cêntimos, mas desta vez ao minuto.

Para gozar desta iniciativa, deves registar-te no site www.sharethefuture.pt fe fazer download da app Share The Future. Depois de concluíres o registo, serão depositados os 400km na tua conta na app.

O serviço usa uma rede de parques de estacionamento pré-definidos e localizáveis na aplicação ou através do website para que possas dar início ás viagens, garantindo sempre que os veículos estejam carregados e em óptimas condições de utilização. Para terminar a  viagem, os  veículos têm obrigatoriamente de ser deixados num dos parques de estacionamento definidos.

Entre os pontos de levantamento (Pick-up) e de recolha (Drop-off), que podes consultar no site, a utilização do serviço é livre, e podes ainda beneficiar do estacionamento público grátis em qualquer parque de estacionamento da EMEL. As viaturas disponíveis são modelos Renault ZOE.

Clica nas imagens e lê outros artigos em destaque:

Inês Pina
Inês Pina – A taróloga que faz esquecer as cartas

sinais sexo
Não te percas. Sinais delas na hora do orgasmo

Telemóvel de cortiça? Só podia ser português

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

26-09-2017



RELACIONADOS